Vida Saudável

Queime calorias e relaxe ao mesmo tempo

Os benefícios do consumo de chás são inúmeros, mas você sabia que eles podem ser um bom aliado do seu treino? Pois é, algumas infusões ajudam a acelerar o metabolismo. Venha saber quais.

Queime calorias e relaxe ao mesmo tempo
Queime calorias e relaxe ao mesmo tempo

Você deve conhecer alguém que sempre tem um chazinho para indicar. De insônia a pressão alta, o uso medicinal do chá é bastante difundido. O que talvez você não saiba é que alguns podem te ajudar a queimar calorias. Não se trata de dieta mirabolante, nem de milagre. O que acontece é que esses chás são termogênicos, ou seja, aumentam o gasto calórico durante o processo de digestão.

Canela: poderoso termogênico

Chá verde – é o mais famoso para ajudar na perda de peso pois, além de acelerar o metabolismo, ele reduz o açúcar no sangue e a vontade de comer carboidratos

Chá preto – possui grande quantidade de cafeína e aí está o segredo para esse chá acelerar o metabolismo. Também tem ação antioxidante e ajuda no controle do colesterol LDL.

Gengibre – além de acelerar o metabolismo, esse chá também possui uma ação bactericida, fungicida, antioxidante e anti-inflamatória

Canela – ajuda na queima de calorias, controla o açúcar no sangue e melhora a circulação do sangue

Já escolheu o seu? Agora é só aquecer a água e desfrutar o seu chá. De preferência, prepare seu chá com ingredientes em estado natural (folha seca, talo, raiz). Os chás de sachê, apesar de práticos, utilizam ingredientes moídos em pedaços muito pequenos, o que diminui as propriedades do seu chá.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS