Vida Saudável

Problemas causados pela má postura no ambiente de trabalho, fique atento!

Passar horas e horas do dia em uma função profissional que exige ficar sentado por muito tempo é a realidade de muitos trabalhadores no Brasil. Com jornadas longas e estressantes, a pessoa acaba deixando de lado o cuidado com a maneira de se sentar .

Problemas causados pela má postura no ambiente de trabalho, fique atento!

Vícios posturais podem ser responsáveis pelo surgimento de diversas complicações, dores e até doenças crônicas. Dores somadas ao esgotamento físico e mental acabam comprometendo o rendimento do trabalhador e sua rotina pessoal diária.

A postura correta durante o trabalho é fator fundamental para a prevenção de lesões osteomusculares e para o bom desempenho nas atividades laborais. É importante escolher a cadeira certa para cada função e biotipo, e também utilizar apoio de pés quando necessário.

O monitor do computador deve estar na altura dos olhos, o teclado e o mouse bem próximos à pessoa, que deve estar sentada perto da mesa de trabalho. É importante levantar, circular por cinco minutos a cada uma hora trabalhada e sempre praticar alongamentos, ginástica laboral e atividade física.

Posturas inadequadas no trabalho também podem gerar uma série de doenças que vão atrapalhar, não só o desempenho do profissional, mas também acertar em cheio para a queda da qualidade de vida.

Quem convive com a má postura no trabalho está sujeito à fadiga (reduzindo o rendimento), escoliose e hiperlordose (desvios na coluna) e dor de cabeça, por exemplo, em virtude do estresse que a musculatura adquire pela tensão sofrida.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS