Vida Saudável

Passo a passo para relaxar os pés com massagens simples e suaves

Os pés refletem claramente como nosso corpo está: estressado, relaxado, cansado. Portanto, é importante cuidar deles e uma boa e suave massagem pode ser a solução mais fácil, rápida e benéfica. Siga o passo a passo e descubra por si mesmo.

Passo a passo para relaxar os pés com massagens simples e suaves

Os pés são o reflexo do estado do corpo; infelizmente, são uma das partes mais esquecidas, quando na verdade exigem muitos cuidados. Calos, joanetes e dores começam a aparecer. 

Por isso, as massagens são uma solução simples e agradável para acalmar esses desconfortos.

Eles não só podem ajudar a melhorar o bem-estar e aliviar a sensação de pés cansados, dores nas pernas ou outras patologias, mas também atuam nos órgãos e influenciam os sistemas circulatório, nervoso e digestivo. Mãos à obra.

Dicas anteriores para massagem nos pés:

Passo a passo para massagens nos pés:

  1. Aplique um pouco de creme ou óleo nas mãos. Esfregue bem o produto entre eles antes de usá-lo nos pés.
  2. Comece massageando um dos pés, sempre com as duas mãos. Seja sutil. Comece acariciando a parte superior do pé. Vá dos dedos dos pés ao tornozelo. Depois mude e desça para acariciar a sola do pé. Aos poucos, suas carícias vão aumentando a pressão, passando de menor para maior intensidade.
  3. Faça movimentos circulares, colocando os polegares das mãos na sola do pé e os quatro dedos no peito do pé. Vá da cabeça dos metatarsos na base dos dedos do pé em direção ao calcanhar. Idealmente, a maior pressão deve ser focada nas áreas mais duras, especialmente no calcanhar.
  4. Segure o pé com uma mão e gire-o da esquerda para a direita com a outra. Faça isso repetidamente nos dois sentidos. É aconselhável realizar o movimento cerca de 4 ou 5 vezes em cada direção.
  5. Mude o pé de uma das mãos e massageie-o novamente com a outra.
  6. Massageie o pé com a ponta dos dedos, como se os estivesse amassando. Comece com o dedão do pé até chegar ao dedo mínimo. Massageie da raiz até o final de cada dedo com uma leve pressão. É importante que você use suas gemas e com cuidado.
  7. Quando terminar de acariciar todos os dedos, continue com o resto do pé, focalizando um pouco a parte superior e inferior do pé.
  8. Com a ajuda de uma toalha, retire os possíveis restos de creme ou óleo que utilizou.
  9. Repita o processo com o outro pé.
 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS