Vida Saudável

Mayra Cardi fala sobre compulsão Alimentar e como driblar.

Mayra Cardi fala sobre como pregar uma peça no seu cérebro para não se sabotar na dieta. 

Mayra Cardi fala sobre compulsão Alimentar.
Mayra Cardi fala sobre compulsão Alimentar.

Sabe quando você tá seguindo a receita direitinho e de repente você come alguma coisa gostosa e tudo desanda? É sobre isso que Mayra Cardi falou em seu vídeo. Ela comenta sobre como driblar seu cérebro para que isso não ocorra mais. 

Ela explica direitinho sobre a parte química e a parte psicológica da vontade enorme de comer algo que se gosta. Ela explica a fuga do cérebro para a zona de conforto, cada pedacinho conta sim e estraga a sua dieta. 

O maior gatilho é a frustração, quando ocorre a falha do propósito, no caso a dieta, o sentimento é a frustração, o corpo te leva a comer mais e não pensar nisso, então a pessoa come e come sem pensar, mas no fim existe o arrependimento. 

No método da Influencer você pode de maneira racional se esquivar dessa situação, como? Escolhendo racionamente o que vai comer, onde, quando e quanto vai ser. se programe para voltar a dieta e ao exercício após isso.

Uma dica dela, comece por algo que você goste, mas que não seja uma coisa que você é apaixonado, procure evitar o açúcar de início, afinal é um vício e pode ser que nesse ponto as coisas desandem. Vai testar? 

 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS