Vida Saudável

Infalível! Cure a enxaqueca com gengibre e cúrcuma

Existem muitas alternativas naturais para combater a enxaqueca, entre elas, a cúrcuma e o gengibre. Entretanto, antes de tentar qualquer método alternativo, consulte um especalista!

Infalível! Cure a enxaqueca com gengibre e cúrcuma
Infalível! Cure a enxaqueca com gengibre e cúrcuma

Consultar um profissional da saúde antes de tentar qualquer método alternativo para o alívio da enxaqueca é fundamental, pois a dor de cabeça pode ser um sinal de outras doenças mais graves.

Se você já identificou o problema e quer uma opção natural para aliviar os sintomas da enxaqueca, aqui apresentaremos alguns alimentos que podem contribuir para a cura.

A enxaqueca pode causar náuseas, vômitos e tontura

A ingestão de água sempre será muito benéfico para a sua saúde, mantendo o corpo hidratado, evitando dores de cabeça relacionados à desidratação. Consumir alimentos ricos em magnésio também é recomendado para prevenir a enxaqueca, pois é um mineral essencial nos processos intracelulares.

Mas, você sabia que acúrcuma e o gengibre são excelentes remédios naturais para aliviar os sintomas da enxaqueca? Vale a pena conferir os benefícios, pois ninguém merece padecer desta dor latejante e incapacitante.

Gengibre

Esta raiz é rica em potássio e magnésio, auxiliando no estímulo da circulação sanguínea, facilitando o fluxo de sangue para o cérebro e aliviando a enxaqueca. Se for consumido regularmente, ajuda a prevenir sintomas a longo prazo. 

Gengibre
Atenção: Ingerir em grandes quantidades não é recomendável para gestantes.

Uma opção é tomar chá de gengibre. Basta ferver 500 ml de água com 25 g de gengibre fresco ralado por 15 minutos, Coe e deixe esfriar antes de beber. 

Cúrcuma

É um poderoso agente anti-inflamatório que pode ajudar a prevenir a dor da inflamação antes mesmo de começar. É um antioxidante poderoso e um anti-inflamatório que pode trazer benefícios, também, contra o câncer.

Cúrcuma

Portanto, adicione cúrcuma às suas receitas e, até mesmo, em sucos e chás. Aproveite todos os benefícios e ajude a aliviar os incômodos sintomas da enxaqueca.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS