
O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.
Se você está buscando alternativas naturais para melhorar a sua alimentação e estilo de vida, a semente de pepino será uma opção perfeita para você, pois trará muitos benefícios.
Saúde capilar: O pepino é altamente rico em água, elemento essencial para você que sonha em ter cabelos hidratados e brilhantes. Suas propriedades protegem os fios da perda de umidade, mantendo os seus cabelos longe do temido ressecamento. Também é maravilhoso para cabelos ressecados, pois é rico em vitamina A, B e C, potássio e sais minerais, tais como a sílica, que dá mais força aos fios.
Benefícios para a pele: Atua como um condicionador e hidratante natural. Pode ser aplicado para obter uma pele macia e suave, e também pode ser usado como um remédio para o inchaço dos olhos. Por ter ácido ascórbico e ácido cafeico, é ideal para suavizar as olheiras. É rica em antioxidantes naturais como a Vitamina C e outras vitaminas como a Vitamina A e Vitamina K. Estes ajudam em retardar rugas e processo de envelhecimento
Previne o câncer: Contém um tipo de fitonutriente conhecido como cucurbitacinas, que ajudam em restringir o metabolismo das células cancerígenas.
Benefícios para o coração: Contém esteróis que são conhecidos por reduzir o nível do mau colesterol no sangue. Acumulação de colesterol é evitada nas artérias sanguíneas.
Benefícios para digestão: O pepino é rico em fibras, que ajuda na limpeza do trato intestinal. Prisão de ventre pode ser proibido por sua ingestão. Ele contém 95% de água e, portanto, ajuda na liberação de toxinas.
Além disso, as sementes de um pepino são conhecidas por ter um efeito de cicatrização e redução de calor no corpo, e muitas vezes são usadas para prevenir e, naturalmente, aliviar a constipação.
Observação: As sugestões publivcadas em nossa página não substituem a opinião médica. Antes de pôr em prática nossos conselhos, recomenda-se solicitar opinião de um especialista.