Vida Saudável

Em 5 etapas, prepare seu próprio escalda pés com bicarbonato de sódio

Estimular a exaustão, aliviar inflamações ou combater peles mortas são alguns dos benefícios que alcançamos se aprendermos a fazer um escalda pés com bicarbonato. Experimente e não se arrependerá!

Em 5 etapas, prepare seu próprio escalda pés com bicarbonato de sódio

Depois de um dia árduo ou de muitas horas de caminhada, nada melhor do que mergulhar os pés em um bom banho com água morna. O melhor de tudo isso é que pode ser preparado facilmente com o bicarbonato e assim poder usufruir de seus grandes benefícios.

O escalda pés com bicarbonato de sódio é perfeito para aliviar o cansaço dos pés, principalmente para algumas mulheres que costumam usar saltos altos causando inflamações graves nas pernas. É aqui que a utilização do bicarbonato desempenha um papel importante, eliminando qualquer dor, sensação de cansaço, incluindo o inchaço, e tudo graças às suas inúmeras propriedades e benefícios para a nossa pele.

Relaxante com bicarbonato de sódio

Veja como fazer um escalda pés de bicarbonato de sódio em 5 etapas.

Para preparar é necessário que você tenha os seguintes ingredientes:

Bicarbonato de Sódio

Óleo de amêndoas

Sal grosso

Relaxante com bicarbonato de sódio

Preparação

1.- Encha uma tigela grande com água quente. Tenha cuidado para não ferver. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Misture muito bem até que os ingredientes estejam bem integrados.

2. Mergulhe os pés por cerca de 15 minutos, depois retire-os e seque.

3.- Se a pele dos pés, principalmente a do calcanhar, estiver rachada, acrescente-os à água com bicarbonato de sódio e acrescente algumas gotas de óleo de amêndoa à água. Depois de submergir os pés na água. Massageie seus pés com um hidratante.

Dicas

Lembre-se que o bicarbonato não desempenha apenas funções medicinais, mas também tem propriedades antibacterianas, exfoliantes, alcalinas, antifúngicas e antisépticas. Então, a partir de hoje vocês terá pés tão fofos e macios como os de um bebê.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS