Vida Saudável

Conheça 3 chás que são remédios naturais para o hipotireoidismo

Todos nós sabemos que a infusão de muitas plantas são verdadeiros remédios naturais. Nesta oportunidade, apresentaremos 3 incríveis opções naturais para o hipotireoidismo.

Conheça 3 chás que são remédios naturais para o hipotireoidismo
Conheça 3 chás que são remédios naturais para o hipotireoidismo

O hipotireoidismo ou hipotiroidismo é a alteração na produção da glândula tireoide, no qual passa a produzir os hormônios de forma insuficiente para o organismo. É uma das doenças endócrinas mais comuns, interferindo nos processos realizados pelo organismo e deixando o metabolismo lento.

Além dos tratamentos convencionais, existem plantas que podem servir como remédios alternativos para regular o funcionamento da tireóide.

Chá de Centelha Asiática

Este chá é ótimo para estimular a circulação sanguínea e, por isso, atua como tônico, aumentando o metabolismo e reduzindo os sintomas de cansaço típicos do hipotireoidismo. 

Chá de centelha asiática
Ingredientes
Modo de preparo

Colocar a água para ferver e assim que começar a borbulhar, colocar as folhas e desligar o fogo. Tampar, deixar repousar por 3 a 5 minutos e depois coar e beber, 2 a 3 vezes por dia.

Chá de Ginseng

O ginseng é um dos melhores estimulantes naturais, tratando a fadiga, a falta de concentração e o cansaço mental. Dessa forma, pode ser utilizado durante o tratamento do hipotireoidismo para melhorar todos os sintomas mais rapidamente.

Chá de ginseng
Ingredientes
Modo de preparo

Ferver a água, juntar os ingredientes, tampar a xícara e deixar repousar por 5 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber ainda morno até 2 vezes por dia.

Chá de Dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta medicinal que atua sob o sistema nervoso e melhora o bem-estar, reduzindo sintomas como cansaço ou dificuldade de concentração, pois contém substâncias como fibras, sais minerais, potássio, ferro, cálcio, magnésio, fosforo, sódio e vitaminas B, C e D.

Chá de dente-de-leão
Ingredientes
Modo de preparo

Deve-se ferver a água e depois colocar as folhas no interior da xícara, deixando repousar por 3 minutos. Ao final, é necessário coar e tomar morno de 2 a 3 vezes por dia.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS