Tendências

Verão 2021: confira 3 dicas de como eliminar o frizz no cabelo

No verão, expomos nossos cabelos a inúmeros danos sem perceber. Ir à praia ou à piscina implica uma grande exposição aos raios solares, vento, água do mar e cloro; elementos que geram ressecamento, pouco brilho e cabelos rebeldes.

Verão 2021: confira 3 dicas de como eliminar o frizz no cabelo

 O frizz do verão pode realmente prejudicar nosso cabelo, pois a umidade e o calor podem evitar que fique solto e prolixo. Felizmente, os especialistas nos dão quatro dicas de beleza para manter nosso cabelo saudável e sem frizz .

Produtos que hidratam

Escolha sempre um shampoo e condicionador que proporcionem hidratação adequada, para evitar o ressecamento do couro cabeludo. Isso lhe dará uma aparência saudável e o deixará com um aspecto brilhante. Ao aplicar o condicionador, penteie o cabelo, deixe por três minutos e enxágue.

Não use toalha

A toalha de banho típica contém uma textura áspera que pode quebrar seu cabelo instantaneamente e despentear . Para secar, experimente usar uma toalha de microfibra ou uma camisa polo de algodão, estas absorvem a água e removem o excesso de umidade sem maltratar os cabelos.

Proteja seu cabelo

Lembre-se de usar chapéu se for passar muito tempo ao sol, evite usar ferros ou secadores e não se esqueça de usar cremes e produtos que protejam os cabelos do calor. Como última recomendação para cuidar do seu cabelo no dia-a-dia, use fronhas de tecido acetinado para acordar com menos crespo!

Embora não seja uma tarefa fácil combater o frizz, sem dúvida essas dicas que você pode incorporar ao seu dia-a-dia vão te ajudar a obter cabelos sedosos e brilhantes para aproveitar o verão da melhor maneira.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS