Tendências

Tome essa bomba de colágeno natural todo dia antes do almoço e dê adeus à flacidez

Um caldo à base de ossos de animais está entre as receitas mais milagrosas para incluir colágeno no cardápio diário. O chamado bone broth ajuda no desenvolvimento do colágeno e favorece sua absorção pelo organismo.  

bomba de colágeno natural
bomba de colágeno natural

Esta proteína responsável pela elasticidade e firmeza de diversos tecidos, inclusive a pele, deixa de ser produzida pelo corpo naturalmente à medida que o indivíduo envelhece. Como resultado, há o aparecimento de rugas, perda de viço na cútis, os cabelos ficam mais finos e as unhas quebradiças.

bomba de colágeno natural

Receita de bone broth rica em colágeno

Alimentos de origem animal, tais como carnes, leite e ovos, devem estar presentes em uma dieta balanceada, já que são fontes naturais de colágeno. Por isso, o bone broth (caldo) está entre os pratos mais completos neste sentido, trazendo ossos e cartilagens de animais – áreas onde há maior concentração de vitaminas, minerais e proteínas, como o colágeno.

Para incluir na dieta, a nutricionista funcional Maria Flávia Sgavioli recomenda preparar o caldo e consumir todos os dias: cerca de uma xícara 30 minutos antes do almoço e do jantar. Além de ser uma bomba de colágeno, esta sopa também garante ainda mais saciedade dentro do processo de emagrecimento.

Ingredientes:

Modo de preparo:

O primeiro é preciso lavar os ossos em água corrente e levar ao forno por cerca de 30 minutos para retirar o cheiro forte destes ingredientes. Depois, coloque em uma panela com água e vinagre, deixando descansar por mais 30 minutos.

Coloque os temperos na panela e deixe cozinhar. Quando começar a ferver, diminua o fogo e tampe a panela. A cada 30 minutos, por pelo menos duas horas, é indicado retirar com uma colher a espuma  do caldo que surge na superfície da panela.

bomba de colágeno natural

O tempo de cozimento vai depender do tipo de osso: cerca de 8 horas para os de boi e, 24 horas, para aves, por exemplo. Depois de pronto, coe o caldo e descarte as áreas cozidas. A sopa de ossos pode ficar na geladeira por até cinco dias e no freezer por até três meses.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS