Tendências

Sobrancelhas descoloridas e coloridas prometem invadir 2021. Que tal essa ideia?

Você sabia que, mais do que manter o design em dia, você pode brincar com as cores nesses pelos? Isso mesmo! Uma das tendências, vista nas semanas de moda, que promete emoldurar os rostos das fashionistas são as sobrancelhas descoloridas e coloridas.

Sobrancelhas descoloridas e coloridas prometem invadir 2021. Que tal essa ideia?

Em uma busca rápida no Instagram pela hashtag #colorfulbrows você vai ver que esse visual já está sendo bastante usado – e muitas meninas apostam nas cores fantasias, como rosa, azul e roxo, para ter a sobrancelha colorida e até criam degradês com essas tonalidades.

Sobrancelhas descoloridas 
Grandes marcas em desfiles internacionais já mostraram suas coleções com modelos e suas sobrancelhas totalmente “apagadas”. As sobrancelhas descoloridas são muito usadas para dar esse efeito de que os pelos “sumiram”, destacando ainda mais a maquiagem e o olhar.

E você pode se jogar nesse hit! Mas para isso, precisa ter um pouco de cuidado, já que é necessário usar descolorante nesses pelos, que ficam muito próximos dos olhos. Faça um teste em outra parte do corpo para descobrir se possui alergia ao produto e tenha máxima atenção e cautela ao aplicar a mistura. 

Sobrancelha colorida 
Agora, não são só as ruivas tingidas que vão colocar cor nas sobrancelhas. Para quem tem atitude e quer dar um up no visual, principalmente no rosto, pode se jogar nas cores e ter uma sobrancelha colorida.

E as possibilidades são infinitas, na verdade, um arco-íris de opções! Algumas cores que têm se destacado entre as principais escolhas são azul, roxo (muito usadas por quem tem o cabelo mais escuro) rosa e amarelo.

Para as mais ousadas e que já são adeptas das cores fantasias nas madeixas, a tendência é a coloração da sobrancelha combinar com o cabelo. Há, ainda, quem queira se destacar mais e, na hora de pintar a sobrancelha, escolha uma cor diferente da do cabelo, fazendo um mix de tonalidades.

Entretanto, seja lá qual for a cor escolhida, saiba que, antes de aplicar a tonalidade, os pelos terão que passar pelo processo de descoloração. Então, os cuidados vão ser os mesmos que os abordados anteriormente. 

Como colorir a sobrancelha 
Quer aderir à tendência, mas sem investir em uma coloração permanente de sobrancelhas? Você pode com maquiagem! E é bem simples:

Josiane Gonçalves

Jornalista, filósofa e entusiasta da alimentação saudável. Ama animais e viagens pelo mundo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS