Tendências

Pintar uma unha de cada cor: como escolher as cores

No Instagram têm proliferado imagens de unhas coloridas. Mas a aparente desorganização cromática tem, na verdade, mais do que se lhe diga. Abaixo explicamos como fazê-lo de forma harmoniosa. Está oficialmente declarada a melhor tendência de sempre: as unhas coloridas!

Pintar uma unha de cada cor: como escolher as cores
Pintar uma unha de cada cor: como escolher as cores

Com 2021, chegam as novas tendências no mundo da Beleza. No MUI, estamos sempre atentas ao que entra e sai do radar das trends. 

Uma unha de cada cor? Sim, a tendência que veio para ficar!

Os dias quentes parecem ter vindo para ficar e que melhor maneira de os celebrar? Ter a manicure mais divertida de todos os tempos: uma unha de cada cor. 

Para além de alegrar os nossos dias, vem desafiar as regras e quebrar a manicure clássica que estávamos habituadas a fazer. Ok, é verdade que pode não seu uma nail art para todos os gostar, afinal nem todas as mulheres gostam de arriscar no que toca a este assunto mas depois de esta tendência estar a chegar em peso, vai pensar no assunto.

Vê-se por todo o Instagram unhas de cada cor e todos os tons possíveis. Desde o cor-de-rosa ao amarelo, passando pelo azul ou pelo verde. Cores que aparentemente nada combinam mas cujo o seu contraste fica super estiloso. 

Se mesmo assim não está convencida, opte por tons mais neutros ou mais claros, dentro da mesma paleta e verá como pode entrar na tendência de forma mais discreta e formal. Há melhor forma? Pode também fazê-la no conforto do seu lar, basta ter a cartela de cores que mais gosta.

Uma boa forma de conseguir o look sem grande margem para erro é escolhendo a versão mais fofa das cores, que usualmente apelidamos de tons pastel.

Outra fórmula é escolher vários tons da mesma cor. Tanto num perfeito dégradé, da versão de verde mais escura para a mais clara, por exemplo, ou num ping pong assumido entre unhas.

Para quem é fã de tons terra, ou de tons frios, ou de tons nude, esta é a forma de canalizar as preferências numa mão preenchida de tons todos no mesmo espectro de cores, que difere de um look absolutamente monocromático.

Está oficialmente declarada a melhor tendência de sempre: as unhas coloridas. E é por isso que merece toda a nossa atenção.

A mais divertida - se nos perguntarem - forma de utilizar esta tendência é deste modo frenético, escolhendo as cores mais vibrantes e coloridas. A fazê-lo, convém que os tons exuberantes sejam, ainda assim, escolhidos nas suas versões claras, e não muito escuras, para evocar mais diretamente o arco-íris (e a Primavera).

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS