Tendências

Método Kaizen: A técnica japonesa para conseguir mudanças de vida que virou tendência

Ao contrário de outras filosofias ou métodos, Kaizen atribui mudanças significativas em nosso estilo de vida a pequenas ações de longo prazo em 4 etapas. Confira!

Método Kaizen: A técnica japonesa para conseguir mudanças de vida que virou tendência

Método Kaizen foi implementado no Japão para implementar medidas de alto impacto e impulsionar o desenvolvimento do país asiático depois que ele foi devastado após a Segunda Guerra Mundial.

Sim, o Método Kaizen conseguiu posicionar o Japão como uma das economias mais estáveis do mundo 15 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. 

Quais são as quatro etapas do Método Kaizen e como faço para realizá-las? 
1. Faça um plano 

A chave para a felicidade não é agradar a todos, porque primeiro você deve fazer isso consigo mesmo. Que objetivo o mantém frustrado ou culpado? Já a tens?

Não importa se é muito simples ou, por fora, pode ser visto como ambicioso. Depois de saber o que é o Método Kaizen, ele pede que você estabeleça uma solução ou uma pequena melhoria para ir em direção a ele. 

Por exemplo: Você tem a ilusão de mudar de casa, mas sabe que no momento não tem renda suficiente para isso. Uma solução poderia ser economizar uma pequena quantia em uma conta separada ou, se você alugar um espaço mobiliado, obter o essencial (um colchão, mesa, geladeira, fogão, etc.) para estabelecer a finalidade e, quando chegar o dia, mudar sem problemas. 


2. Faça mudanças 
Defina sua próxima meta e solução, siga em frente e faça mudanças. Acompanhe seus pequenos passos.

Você pode se apoiar com uma agenda ou quadro-negro onde anota o seu processo, ou um calendário na frente da sua mesa onde você marca as 'coisas a fazer' e 'já feitas', para que a meta não permaneça apenas 'o que eu gostaria de realizar ', mas em' Vou cumprir, porque estou fazendo as alterações necessárias '. Você percebe a diferença? 

3. Verifica 
Seja paciente consigo mesmo, mas sem se mimar tanto a ponto de não seguir em frente ou se auto-sabotar. É um processo novo, e qualquer alteração merece uma verificação dos resultados em um prazo não superior a um mês ou 21 dias, para ser mais preciso.

A solução que você propôs para atingir seu objetivo é positiva ou precisa ser readaptada? Seja objetivo em sua resposta, enfim, você é quem vai se beneficiar (ou não) com seu desenvolvimento. 

4. Aja 
Mantenha a mudança e continue com sua próxima meta. Você verá que, ao fazer pequenas mudanças de longo prazo , você criará uma nova rotina de maior foco, satisfação, responsabilidade e habilidade que pode aplicar em qualquer área de sua vida, desde a pessoal até o trabalho. Como se costuma dizer, as mudanças não acontecem se você não fizer as coisas de maneira diferente. 

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS