Tendências

Ioga para os olhos: O que é, como funciona e quais são os benefícios desta tendência

Parece estranho, certo? É importante lembrar que os olhos são parte vital para o desenvolvimento de nossa rotina: é hora de dar a atenção que ela merece.

Ioga para os olhos: O que é, como funciona e quais são os benefícios desta tendência

Como na ioga de rotina do dia a dia, cada vez que você pratica ioga dos olhos, os músculos envolvidos ficam mais fortes e mais longos. A ideia é que, ao fortalecer os músculos ao redor dos olhos. A área parecerá mais levantada e acordada e a saúde ocular será melhorada. 

Não se trata apenas de uma questão estética, já que muitos de nós colocamos os olhos no esforço diário durante as horas que passamos olhando para telas, cuidar da musculatura dessa área é mais importante do que nunca para nossa saúde.

Então, como você pratica ioga ocular?
Compartilhamos três de seus principais movimentos oculares de ioga para você fazer em casa, e eles não devem demorar mais do que cinco minutos.

Alongamento
Relaxe os músculos do rosto. Mova a mandíbula e as sobrancelhas para ajudar a suavizá-las. Deixe seus olhos fechados suavemente, sem forçá-los.

Tente mantê-los fechados, mas olhe para cima ( olhos ainda fechados) por uma contagem de quatro, olhe lentamente para baixo e conte novamente. Repita mais três vezes.


Repita todas as etapas acima, mas desta vez olhando da esquerda para a direita. Quando terminar, olhe para cima , depois à esquerda para baixo, à direita para baixo, para cima novamente, à direita para baixo e à esquerda para baixo.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS