Tendências

Filagrina: A proteína da juventude eterna que você não conhecia

Responsável por muitos casos de dermatite atópica e outras condições em que a mutação do seu gene, a filagrina pede gritos de cuidado e conservação, sendo uma das proteínas menos conhecidos, incluindo assegurar a saúde e a beleza da pele. Saiba mais!

Filagrina: A proteína da juventude eterna que você não conhecia

Não se fala sobre Filagrina tanto quanto colagénio ou elastina, talvez desconheças muito, e até mesmo os teus clientes nunca tenham ouvido falar dela mas existe, e as suas reservas são essenciais para manter a juventude eterna.

Filagrina, a grande desconhecida, é, no entanto, essencial para o bom funcionamento da pele e precisamos das suas reservas. No entanto é essencial o seu bom funcionamento senão as consequências podem levar a determinadas doenças.

Os estudos cada vez mais avançados sobre a estrutura cutânea revelaram muitos dos segredos do estrato córneo, a camada externa que cobre e protege a epiderme. Nesta camada, a filagrina faz com que a queratina permaneça firme, evitando que os raios UV prejudiciais penetrem para o interior.

Especificamente, a filagrina cumpre um duplo papel na saúde e preservação da pele:

A Filagrina colabora na adequada estruturação dos três níveis responsáveis por manter a pele, camada córnea, hidratada:

Duas maneiras de aumentar os níveis de filagrina na nossa pele:

E é que nunca devemos esquecer que a conservação da barreira da pele hidrolipídica uma certa beleza e juventude fornecidos em todos os casos, como ocorre com a própria proteína da filagrina.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS