Tendências

Estilos de Barba: descubra 4 tipos para você se inspirar!

Podem apostar que as mulheres adoram barbas. Existe uma magia estranha que as fazem ficarem malucas ao verem um cara barbado. Claro que algumas não gostam, mas a maioria gosta. 

Estilos de Barba: descubra 4 tipos para você se inspirar!

Sabe quem inventou a primeira ferramenta de “fazer” a barba? O francês Jean-Jacques Perret em 1770 (quase sempre a França). Sim, desde os primórdios os homens primitivos usavam lascas de pedras para aparar a barba, mas estamos falando de uma ferramenta própria para fazer a barba.

A partir daí claro que evoluiu até o nosso famoso e conhecido King Camp Gillette. Gillette? É, ele mesmo! Foi o Mr. Gillette que inventou as lâminas descartáveis que você usa hoje. Legal, né? Depois disso ficamos capazes de brincar com a barba, criando estilos. Aí começa a festa, meu amigo! Tem de tudo, mas apenas alguns são unanimidade, que vou te mostrar aqui ó:

Barba estilo: Por fazer
A famosa barba desleixada e curta. Aquela barba que você fica quando não faz a barba por uma semana. Pois é, isso

Barba estilo: Barbado

Aquela barba que fica quando você fica mais de uma semana sem fazer, fica mais cheia e você começa a se preocupar em apará-la no pescoço. Faça isso, alinhe certinho e seja um cara barbado.

Barba estilo: Barbudo

Barbudo é o cara que fica muito tempo sem fazer a barba, com a cara cheia de pelo e começa a parecer um urso. Aí meu irmão, você tem que se preocupar com o pelo, aparará-lo e tudo mais. Deve dar trabalho, mas é legal, hein?

Barba estilo: Desenhada

É aquela barba que você deve fazer numa barbearia, mas como você é machão, compra uns giletes e máquinas de barbear para fazer você mesmo. Aí assim você consegue ter uma barba diferenciada. Ou não.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS