
Sabe quem inventou a primeira ferramenta de “fazer” a barba? O francês Jean-Jacques Perret em 1770 (quase sempre a França). Sim, desde os primórdios os homens primitivos usavam lascas de pedras para aparar a barba, mas estamos falando de uma ferramenta própria para fazer a barba.
A partir daí claro que evoluiu até o nosso famoso e conhecido King Camp Gillette. Gillette? É, ele mesmo! Foi o Mr. Gillette que inventou as lâminas descartáveis que você usa hoje. Legal, né? Depois disso ficamos capazes de brincar com a barba, criando estilos. Aí começa a festa, meu amigo! Tem de tudo, mas apenas alguns são unanimidade, que vou te mostrar aqui ó:
Barba estilo: Por fazer
A famosa barba desleixada e curta. Aquela barba que você fica quando não faz a barba por uma semana. Pois é, isso
Barba estilo: Barbado
Aquela barba que fica quando você fica mais de uma semana sem fazer, fica mais cheia e você começa a se preocupar em apará-la no pescoço. Faça isso, alinhe certinho e seja um cara barbado.
Barba estilo: Barbudo
Barbudo é o cara que fica muito tempo sem fazer a barba, com a cara cheia de pelo e começa a parecer um urso. Aí meu irmão, você tem que se preocupar com o pelo, aparará-lo e tudo mais. Deve dar trabalho, mas é legal, hein?
Barba estilo: Desenhada
É aquela barba que você deve fazer numa barbearia, mas como você é machão, compra uns giletes e máquinas de barbear para fazer você mesmo. Aí assim você consegue ter uma barba diferenciada. Ou não.