Tendências

Cor do ano de 2021 da Coral é o bege Pedra Esculpida

A Coral revelou que a cor do ano de 2021 é o bege Pedra Escupida, um tom terroso descrito como "um neutro quente e natural, que é uma cor facilitadora e estabilizadora".

bege Pedra Esculpida
bege Pedra Esculpida

A cor foi escolhida após estudos de especialistas, arquitetos e analistas de tendências, que todo ano se reúnem para analisar padrões globais de comportamento. Para 2021, a conclusão do time da marca foi a de que, com a pandemia, todos estão reavaliando o que realmente importa e buscando mais qualidade de vida. Neste sentido, Pedra Esculpida foi escolhida como a Cor do Ano de 2021 justamente por remeter à natureza e à simplicidade.

bege Pedra Esculpida

A cor é um tom quente e neutro, que cria uma sensação de estabilidade, crescimento e potencial; ao mesmo tempo, também promove uma base firme para mudança e criatividade no nosso lar", afirma a Coral.

A escolha reflete também o avanço do home office e das áreas de lazer dentro das moradas, graças ao isolamento social causado pelo coronavírus. Outro aspecto que torna a cor especialmente versátil é o fato de que seu tom muda ao longo do dia, dependendo da iluminação no ambiente.

A partir dos estudos realizados e das tendências de comportamento identificadas, a marca sugere uma série de combinações e paletas possíveis para criar diversos tipos de ambiente. A primeira sugestão é a paleta Cores para Unir, inspirada pelas demonstrações de solidariedade que ocorreram pelo mundo com a pandemia.

Juntas, as cores criam uma sensação de apoio e equilíbrio para ser usada em áreas sociais. A combinação é ideal para ser usada em áreas de entreterimento e descompressão, como a sala de jantar, realçando o mobiliário de materiais naturais e artesanato.

bege Pedra Esculpida

 A paleta é composta pelo bege Pedra Esculpida combinada a tons de cinza suave e marrons neutros. São eles: Pena Prateada, Amêndoa Confeitada, Marrom do Século, Cinza Fóssil, Corços Brancos, Teatro Barroco, Marrom Havana, Marrom Ardósia e Céu Cinzento.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS