Tendências

As ombreiras estão de volta? Presença nas ruas e passarelas diz que sim

Não é novidade para ninguém a viagem entre o passado e o futuro feita pela moda. Desta vez, a parada é nos anos 80: década em que as ombreiras invadiram o guarda-roupa das mulheres.

As ombreiras estão de volta? Presença nas ruas e passarelas diz que sim

As peças com os ombros marcados não surgiram à toa. Muita gente acredita que o visual cria a impressão de postura e predominância. Sendo, portanto, um aliado fashion para a conquista de espaço e liderança no mercado de trabalho, predominantemente masculino na época - e batalha necessária ainda hoje.

Peça-chave cheia de poder uma jaqueta que se diferencia da composição restante mais básica, um vestido que entrega a imposição do look dos ombros (literalmente) aos pés ou uma blusa que cria o formato triangular para o corpo: a ombreira está em todo lugar.

"Os blazers e camisetas são minhas peças favoritas, porque normalmente são tecidos mais grossos e dão uma valorizada na peça", opina a influencer e modelo Laura Fernandez, fã assumida do recurso.

A ideia de peças como essas é agregar traços geométricos e, a partir disso, chamar a atenção para o busto e o que ele sustenta, como golas diferenciadas e joias, sejam elas colares ou brincos.

Laura dá ainda dicas sobre como introduzir as ombreiras de forma criativa: "Qualquer blusa pode ter ombreira, é só você colocar um enchimento e pronto. Esse enchimento pode ser meia, papel, ou fazer uma própria ombreira com tecido mesmo".

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS