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5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021

A pandemia acelerou muitas das tendências previstas para os próximos anos. Algumas já figuravam em nichos de consumo e dentro de causas sociais.

5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021
5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021

Vamos analisartendências que demonstram novos comportamentos de consumo (muito mais engajado), desconstrução de tabus e os rumos de um cuidado pessoal muito mais livre e consciente? 

5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021

1. Skinimalist: menos produtos, menos filtros, menos padrões

Na visão do skinmalism saem as bancadas abarrotadas de produtos (no melhor estilo ostentação) e as rotinas cheias de passos elaborados (como a coreana) para dar lugar a escolhas pautadas no que realmente é essencial.

E automaticamente vai de encontro a outros movimentos tão pautados pela desconstrução de padrões estéticos.

2.Hempy Beauty: a vez da cannabis na beleza

Os futuristas preveem o universo da cannabis atuando em todas as áreas de consumo: da indústria têxtil à estética, do bem-estar à medicina. Na beleza, este movimento tem até nome: hempy beauty, que trata do uso de diversas substâncias da maconha na composição de fórmulas cosméticas.

5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021

Mas há também o uso das sementes para a produção de produtos diversos. Vale ficar de olho sobretudo nos óleos desta parte da planta cada vez mais utilizadas em formulações até mesmo artesanais.

3. Sexual-care: fórmulas limpas visando o prazer feminino

Depois dos vibradores cheios de criatividade e inovação - um item que movimentou milhões no último ano, chegamos à era dos lubrificantes íntimos com fórmulas naturais e multifuncionais.

Na mesma direção, cursos e retiros de ginecologia natural passam dos cuidados básicos para um assunto necessário, mas cheio de tabus: o prazer feminino. A indústria do consumo está de olho no prazer feminino.

5 tendências de beleza consciente que chegam com tudo em 2021

4.Skin food: subprodutos da indústria alimentícia como ingrediente dos cosméticos

O conceito que comida não é lixo é tão urgente quanto a necessidade de reduzirmos o impacto das escolhas escolhas de bem-estar no meio ambiente. Os dois movimentos tem se encontrado na inovação da indústria cosmética que utiliza subproduto da indústria alimentícia em formulações minimalistas.

Em geral, tais insumos não teriam um impacto ambiental diretamente no solo, mas, considerados lixo, também demandam um processo um tanto impactante: das estratégias para um destino correto até o transporte gasto até os aterros.

5. A casa como SPA

O ambiente caseiro foi redescoberto até pelos mais baladeiros. O termo SPA em casa, finalmente, deixou de ser atribuídos ao skincare de domingo regado a máscaras de frutas.

A casa se firma como templo de bem-estar e a indústria do consumo acompanha: depois do boom das velas de automassagem, vamos esperar por mais produtos que possam fazer parte de rituais e ir além do skincare.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

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