Receitas

Super nutritiva: Aprenda a preparar farinha de grão-de-bico. Gluten Free!

O seu uso na cozinha é muito amplo e pode ser usada para sobremesas assadas, em refogados e sopas.

Super nutritiva: Aprenda a preparar farinha de grão-de-bico. Gluten Free!
Super nutritiva: Aprenda a preparar farinha de grão-de-bico. Gluten Free!

A farinha de grão-de-bico pode ser usada como substituta da farinha de trigo tradicional, sendo uma ótima escolha para ser usada na alimentação de pessoas celíacas e em dietas de emagrecimento por trazer mais fibras, proteínas, vitaminas e minerais para o cardápio.

O grão de bico é muito rico em carboidratos e proteínas. Também contém alta taxa de sais minerais (cálcio, ferro e fósforo), vitamina A e vitaminas com complexo B. Contém vitamina C, E e betacarotenos, conhecidos por suas propriedades antioxidantes, além de flavonóides como a quercetina e miricetina.

Então, o que você está esperando? Siga este passo a passo e prepare uma nutitiva farinha de grã-de-bico. O procedimento é muito simples: você precisará de grão-de-bico seco e um processador de alimentos potente, já que este grão é muito duro.

Para fazer esta farinha você precisa de grão-de-bico seco

Ingredientes:

Modo de fazer

  1. Colocar o grão-de-bico em um recipiente e cobrir com água, deixando de molho entre 8 e 12 horas. Após esse período, deve-se escorrer a água e espalhar os grãos-de-bico sobre um pano limpo, para ajudar a retirar o excesso de água.
  2. Em seguida, espalhar os grãos-de-bico em uma assadeira e levar ao forno pré aquecido a 180º C, deixando assar por cerca de 40 minutos ou até dourar, mexendo de vez em quando para não queimar. Retirar do forno e deixar esfriar.
  3. Bater os grãos-de-bico no liquidificador até virarem uma farinha. Passar a farinha por uma peneira e levar novamente ao forno baixo por 15 minutos para secar totalmente (mexer a cada 5 minutos).
  4. Esperar esfriar e guardar em um recipiente vidro limpo e bem fechado.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS