Receitas

Sem glúten: Pão de ló perfeito com apenas 3 ingredientes. Super econômico!

O pão de ló é uma receita tradicional da confeitaria que serve de base para muitas tortas maravilhosas. Aqui apresentaremos uma versão sem glúten, apta para celíacos e para todas as pessoas que desejam levar uma alimentação livre de glúten. Perfeita!

Sem glúten: Pão de ló perfeito com apenas 3 ingredientes. Super econômico!
Sem glúten: Pão de ló perfeito com apenas 3 ingredientes. Super econômico!

O pão de ló é uma receita tradicional da confeitaria que serve de base para muitas tortas maravilhosas. No entanto, a presença de glúten na receita original restringe o consumo de muitas preparações pelas pessoas celíacas.

Normalmente, a base da panificação e da confeitaria sem glúten é uma mistura de muitas farinhas, para poder obter uma textura semelhante às feitas com farinha de trigo.

Pão de ló sem glúten

Mas, ao invés de combinar diversas farinhas na receita de pão de ló sem glúten, com apenas 3 ingredientes e substituindo a farinha de trigo por amido de milho, você terá um bolo com a textura ideal, perfeito para a base de suas mais deliciosas tortas.

Ingredientes

Modo de Preparo 

  1. Separe 2 formas de fundo removível de 18 cm de diâmetro, unte apenas o fundo com um pouco de óleo, não unte as laterais.
  2. Preaqueça o forno a 180ºC.
  3. Na batedeira adicione os ovos, o sal e o suco de limão e deixe bater bem, a espuma deve ficar bem densa e volumosa, aproximadamente 5 minutos na batedeira planetária e uns 10 minutos na batedeira de mão.
  4. Quando os ovos estiverem bem espumosos comece a adicionar o açúcar de colherada em colherada, sempre batendo a cada adição.
  5. Depois de adicionar todo o açúcar aromatize a massa com as raspas de limão e a essência de baunilha e bata rapidamente.
  6. Com a batedeira desligada você vai peneirar o amido de milho sobre a massa aos poucos e com um batedor de arame você vai incorporar o amido mexendo de baixo para cima. Tenha paciência e só adicione mais amido depois que a primeira parte estiver incorporada.
  7. Divida a massa nas duas formas e leve para assar imediatamente no forno aquecido 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
  8. Deixe esfriar por completo para depois retirar da forma.
  9. Só corte o pão de ló em camadas depois de frio.
No vídeo abaixo, confira o passo a passo ensinado pela Chef Susan Martha, do canal Amor pela Comida, para executar essa receita perfeita!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS