Receitas

Iogurte de Biscoito de amido de milho

Uma delícia de doce para fazer de sobremesa e dividir com a família e amigos, com poucos ingredientes faza esse iogurte de biscoito de amido de milho.

Iogurte de Biscoito de amido de milho
Iogurte de Biscoito de amido de milho

Biscoito de amido de milho te ajuda em diversas receitas, já imaginou um iogurte de biscoito de amido de milho para adoçar seu dia.

Modo de preparo:

  1. Antes de tudo, é preciso triturar bem os biscoitos de maisena até que eles virem pó. Você pode colocar os biscoitos no liquidificador ou processador de alimentos, lembrado sempre de colocar os biscoitos aos poucos para conseguir alcançar uma consistência de pó uniforme.
  2. Caso não tenha um eletrodoméstico próprio para triturar alimentos, você pode colocar os biscoitos em uma sacola plástica, fechá-la bem e utilizar um rolo de macarrão ou qualquer outro utensílio e bater bem nos biscoitos! Quando abrir a sacola, os biscoitos estarão bem triturados e sem fazer sujeira.
  3. Agora que o biscoito está em pó, coloque-o em uma panela pequena e leve ao fogo baixo com o creme de leite, o leite, o caramelo e o açúcar.
  4. Com a ajuda de um fouet, bata bem essa mistura até que todos os caroços estejam dissolvidos e que se obtenha uma mistura homogênea.
  5. Quando a mistura começar a ferver, adicione a coalhada em pó e continue mexendo. Quando conseguir uma consistência bem grossa, apague o fogo.
  6. Coloque o iogurte em recipientes individuais e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois que esfriarem, coloque-os na geladeira por 4 horas para que coalhem por inteiro.

 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS