Receitas

Dias de calor! Sorvete de amora com limão siciliano

O tempo está se firmando um pouco neste período de calor. Por isso é importante aproveitar os raios de sol, deitar na praia e tomar muito sorvete. Você já tentou fazer a sua própria delícia gelada? 

Dias de calor! Sorvete de amora com limão siciliano
Dias de calor! Sorvete de amora com limão siciliano

Depois de conhecer esta receita, você já não vai se apressar em jogar a casca do limão siciliano fora. E claro que você pode preparar esta sobremesa usando outras frutas silvestres (morango, framboesa, etc.) e até mesmo outras frutas cítricas. 

Você vai precisar de:

Como fazer:

  1. Corte os limões ao comprido e, usando uma colher, gentilmente esvazie as metades mantendo as cascas intactas. Transfira a polpa do limão para uma peneira e esprema o suco em uma vasilha.
  2. Agora coloque o açúcar, as amoras e o suco de limão em uma panela. Quando estiver fervido, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.
  3. Retire a panela do fogo, e usando as costas de uma colher, passe a mistura na peneira, deixando o conteúdo em uma vasilha.
  4. Quando a mistura estiver morna, coloque a manteiga e mexa. Quando estiver fria, pegue uma pequena porção do conteúdo da vasilha, e com as costas da colher, gentilmente passe a mistura de amora em todo o interior da casca do limão.
  5. Agora cubra a mistura de amora da vasilha com chantilly e misture.
  6. Coloque a mistura gentilmente dentro da casca do limão usando uma colher e deixe no freezer por 12 horas.
 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS