Receitas

Com 3 ingredientes: Prepare esta maravilhosa geleia de tangerina e reforce seu sistema imunológico

Que tal adoçar seus cafés da manhã ou lanches com uma geleia de tangerina? Com esta receita facílima e poucos ingredientes, você vai se encantar com o resultado.

Com 3 ingredientes: Prepare esta maravilhosa geleia de tangerina e reforce seu sistema imunológico
Com 3 ingredientes: Prepare esta maravilhosa geleia de tangerina e reforce seu sistema imunológico

Existem produtos fundamentais para levar uma alimentação balanceada e conseguir manter o nosso organismo saudável e forte, como os carboidratos, as proteínas e as gorduras. Entretanto, hoje falaremos sobre os benefícios vitamínicos e minerais dos cítricos.

Geleia de tangerina

As frutas cítricas são importantes pelo alto teor de vitamina C em sua composição, além de serem ricas em ácido cítrico, potássio, vitamina A, flavonoides e agentes antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico, protegem o cérebro e coração. Além disso, suas cascas e bagaços ainda são fontes de fibras, responsáveis pelo bom funcionamento do intestino e atuando na redução dos níveis de colesterol ruim no sangue.
 

Ingredientes:

Modo de preparo

  1. Descasque todas as tangerinas (exceto duas) e retirar todas as sementes de seu interior, bem como a maior parte possível das fibras brancas aderidas em cada um de seus gomos. O melhor é deixar as tangerinas o mais limpas possível.
  2. De seguida, pegue nas 2 tangerinas que não descascou e rale sua casca ou retire-a para depois cortá-la em tiras, o que preferir. A casca ralada destas tangerinas servirá para dar um toque decorativo especial à geleia, bem como um aroma bem mais intenso de tangerina. Não se esqueça também de deixar completamente limpos os gomos destas tangerinas.
  3. Coloque todos os gomos da tangerina em uma panela bastante ampla e grande, adicione o açúcar e o suco de um limão, que previamente deve ter extraído com a ajuda de um espremedor. Tenha em conta que nesta receita recomendamos adicionar metade de açúcar em relação ao peso da quantidade de fruta utilizada, mas pode modificar as quantidades se preferir obter uma geleia mais ou menos doce.
  4. Situe o fogo em uma temperatura média e deixe que tudo vá cozinhando até ver que o açúcar se dissolveu de forma adequada. Este processo demorará uns 10 minutos aproximadamente, e passado esse tempo baixe um pouco o fogo para que todos os ingredientes cozinhem durante pelo menos 30 ou 45 minutos e acabem de se integrar entre eles. Vá mexendo a mistura de vez em quando para evitar que grude no fundo da panela.
  5. Saberá que a geleia de tangerina está pronta se, ao pegar um pouco com uma colher e der uma volta, não cair. Caso contrário, precisará de mais uns minutos para cozinhar antes de colocar no pote.
Geleia de tangerina

Viu como é fácil? Algo bastante importante, que não pode passar em branco, é esterilizar os frascos ou potes de vidro nos quais vai conservar a geleia, assim se assegurará de manter afastadas as bactérias ou resíduos que possam contaminá-las. 

Você pode armazenar na geladeira. Esta geleia de tangerina é ideal para reforçar nosso sistema umunológico e para comer com torradinhas, biscoitos e muito mais.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS