Receitas

Aprenda a preparar o melhor molho de tomate para massas. Em 10 minutos!

A gastronomia italiana é famosa no mundo inteiro graças a receitas como pizzas, massas, sobremesas e molhos. Entretanto, há um molho que se destaca pela versatilidade na cozinha, é fácil de preparar, requer poucos ingredientes e, por isso, hoje vamos ensinar a prepará-la em 10 minutos.

Aprenda a preparar o melhor molho de tomate para massas. Em 10 minutos!
Aprenda a preparar o melhor molho de tomate para massas. Em 10 minutos!

Fazer um autêntico molho de tomate italiano é sonho de qualquer cozinheiro, mas nem todos sabem fazê-lo. Com poucos ingredientes e de forma simples, você vai aprender a preparar um molho delicioso e perfeito para as suas massas, sem precisar ficar horas na cozinha.

Molho de tomate para massas

O melhor de tudo é que você pode separar em pequenos recipientes e congelar, a durabilidade congelado é de meses! Será um grande aliado nas suas receitas.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Primeiro, lave muito bem os tomates, retire as extremidades e pique. Coloque os tomates no liquidificador.
  2. Descasque e corte a cebola e o alho e adicione junte ao tomate. Adicione também o sal e o açúcar. Esmague tudo até obter uma mistura homogênea.
  3. Coloque o molho de tomate em uma panela no fogo o azeite e cozinhe até que o tomate esteja pronto.
  4. Quando você coloca o molho na panela, não se esqueça de colocar a tampa.
Molho de tomate caseiro

Observação: Para confirmar se o seu molho de tomate está pronto, observe a cor, pois ele sempre fica mais escuro, meio alaranjado quandoe stá cozido. Também fica mais espesso e denso, pois os sucos do tomate reduzem, adquirindo uma textura pastosa.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS