Esses hidratantes são indicados para peles bem secas. Podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecada. Também pode ser usado no rosto, mas somente em casos de peles bem ressecadas.
Receita #1
- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 5 gotas de óleo essencial de lavanda
- 2 cápsulas de vitamina E
Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho maria (também pode ser no micro-ondas). Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.
Receita #2
- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 15g de cera de abelha
- 20 ml de chá verde (bem forte)
- Uma colher de sopa de óleo de amêndoas
Derreta o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha. Pode derreter em banho maria (também pode ser no micro-ondas), mas cuidado para não deixar muito tempo — é só o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que vocẽ vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.
Receita #3
- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 5 gotas óleo essencial de gerânio
- 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang
- Uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta
Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité. Pode derreter em banho maria, também pode ser no micro-ondas, mas cuidado para não deixar muito tempo (só o tempo de derreter). Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque os óleos essenciais e o óleo de rosa mosqueta, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.
Se você mora em um lugar muito quente, mantenha o creme na geladeira. Pode ser usado em até 2 meses. No lugar da manteiga de karité, você pode usar outros tipos de manteiga, como a de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas, você pode usar óleo de semente de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.