Pele

Que tal experimentar um hidratante para a pele que você mesma possa fazer?

Hoje em dia temos uma infinidade de hidratantes no mercado, o problema é que a maioria deles tem muitos produtos com aditivos químicos, conservantes e aromatizantes. Os produtos feitos em casa, além de serem mais baratos, são mais naturais. Então, se você gosta da ideia, não deixe de testar essa receitinha.

Que tal experimentar um hidratante para a pele que você mesma possa fazer?

Esses hidratantes são indicados para peles bem secas. Podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecada. Também pode ser usado no rosto, mas somente em casos de peles bem ressecadas.

Receita #1

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho maria (também pode ser no micro-ondas). Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Receita #2

Derreta o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha. Pode derreter em banho maria (também pode ser no micro-ondas), mas cuidado para não deixar muito tempo — é só o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que vocẽ vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Receita #3

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité. Pode derreter em banho maria, também pode ser no micro-ondas, mas cuidado para não deixar muito tempo (só o tempo de derreter). Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque os óleos essenciais e o óleo de rosa mosqueta, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Se você mora em um lugar muito quente, mantenha o creme na geladeira. Pode ser usado em até 2 meses. No lugar da manteiga de karité, você pode usar outros tipos de manteiga, como a de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas, você pode usar óleo de semente de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS