Pele

Que cuidados homens negros precisam ter com a pele?

Os cuidados com a pele podem variar de acordo com o seu tipo, seja ela mais seca, oleosa, mista ou normal. A tonalidade dela também pode influenciar nos cuidados, já que a pele negra possui estruturas e composição diferente da branca.

Que cuidados homens negros precisam ter com a  pele?
Que cuidados homens negros precisam ter com a pele?

É muito comum encontrarmos pessoas negras mais velhas com a pele do rosto ainda bem lisinha. Por conta da grande quantidade de colágeno. Isso se deve à maior atividade dos fibroblastos - essas estruturas são responsáveis por produzir proteínas dentro das células -, que produzem mais e deixam a derme mais espessa, mais firme e com menor quantidade de rugas e linhas de expressão.

Que cuidados homens negros precisam ter com a pele?

Outra diferença é a maior quantidade de melanina, uma proteína que determina a cor da pele e pode ser encontrada em variações diferentes em pessoas negras. Quanto mais retinta a pessoa, mais melanina ela possui. Além de dar a cor, ela ajuda a evitar câncer de pele e o envelhecimento.

Mas nem por isso, o homem negro deve deixar o protetor solar de lado quando for sair de casa. Devido a maior concentração de melanina, a pele está mais sujeita a formação de manchas e os cuidados precisam ser redobrados ao se submeter a algum procedimento ou trauma. Independente de estarem mais protegidos do sol, o filtro solar deve ser aplicado por pessoas com pele negra sempre.

A proteção à pele deve ser uma tônica constante no cuidado da pele negra. Como foi dito anteriormente, ela pode ter uma proteção natural contra doenças mais sérias, mas manchas podem acabar atrapalhando a uniformidade. Por isso, é indicado que você passe bloqueadores com fator 30 todos os dias e reaplique sobre as partes expostas a cada duas horas se for ficar no sol por períodos muitos longos.

Outro passo muito importante é a limpeza. A pele negra possui tendência a ser oleosa, por isso é preciso buscar produtos específicos. Os sabonetes corretos vão saber tirar o excessos de óleo sem deixar a pele ressecada.

Depois de limpar, passe a hidratar a sua pele. Por terem uma derme mais espessa, a hidratação é mais difícil nesse tipo de pele, e por isso os homens negros devem redobrar a hidratação. Se você notar mais oleosidade, busque cremes em gel.

Que cuidados homens negros precisam ter com a pele?

Se você quiser outros tratamentos estéticos, os peelings são ótimas opções. Eles geralmente são feitos para limpezas mais profundas da pele. Eles podem, ser feitos através de abrasão física, química, ou com a ajuda de lasers.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS