Pele

Pele de verão: 5 alimentos que ajudam a manter a saúde da cútis

Nem só de sorvetes "vive" a alimentação no verão. Confira opções saudáveis para a pele!

Pele de verão: 5 alimentos que ajudam a manter a saúde da cútis
Pele de verão: 5 alimentos que ajudam a manter a saúde da cútis

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados adicionais com a pele. Para proteger a cútis dos danos causados pelos raios solares, o protetor e hidratantes são aliados indispensáveis - mas não os únicos recursos.

Cenoura

Para quem não abre mão de uma pele bronzeada no verão, é recomendado o consumo de cenoura. O motivo é a concentração de betacaroteno presente no alimento. 

Aveia e água

Ter a saúde intestinal em dia é muito importante. Caso contrário, o corpo todo é impactado, inclusive a cútis. "Se a pessoa não tiver um intestino que funcione bem diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam a pele e a saúde como um todo", explica Mônica.

Espinafre

Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. Em caso de acne, a vitamina A presente nesse vegetal diminui a produção de sebo facial, resultando na redução das inflamações.

Tomate

De acordo com Mônica, o tomate é um verdadeiro "protetor contra os radicais livres". Isso acontece porque o fruto conta com licopeno em sua composição, substância responsável pela coloração avermelhada e que retarda o aparecimento de rugas.

Gelatina incolor

Além de ajudar a matar a vontade de comer doces, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme, principalmente no verão. Para completar, o consumo desse alimento,  previne o aparecimento de rugas precoces.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS