Pele

Óleo de cenoura, a solução para hidratar e dar nova vida à pele

O passar dos anos pode representar um problema para muitas mulheres, pois as temidas rugas começam a aparecer no rosto e algumas rugas de expressão começam a ser mais perceptíveis na pele. 

Óleo de cenoura, a solução para hidratar e dar nova vida à pele

Mas, o que podemos fazer são ações preventivas que tenham como principal ênfase uma correta limpeza diária do rosto e o uso de protetor solar adequado ao longo do ano.Da mesma forma, dentro da nossa rotina de beleza podemos agregar alguns produtos naturais que nos ajudam a cuidar e a mantê-la protegida por muito mais tempo.

Nesse sentido, o óleo de cenoura tornou-se uma excelente ferramenta no mundo da beleza para hidratar, atenuar manchas na pele e, portanto, obter um efeito ‘levantado’.Além disso, nos ajudará a dar mais elasticidade e luminosidade à derme ou alguns sinais de envelhecimento da pele. 

Esses benefícios são alcançados graças à grande quantidade de antioxidantes no óleo de cenoura. Entre eles estão as vitaminas A e E, dois nutrientes importantes que nos ajudarão a manter os radicais livres sob controle.

O óleo de cenoura, devido à sua leve cor laranja, é melhor aplicado misturando-o com outros óleos, como jojoba ou amêndoas, para obter uma hidratação mais eficaz na pele. Você pode pegar uma gota de cada um e combiná-lo em um recipiente.

 Em seguida, você pode aplicá-lo com as pontas dos dedos (previamente limpos) ou com um algodão, fazendo massagens circulares suaves. Lembre-se que você deve utilizá-lo após ter realizado a limpeza facial pois assim a pele estará preparada e poderá ter uma melhor absorção de todas as suas propriedades.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS