Pele

Óleo de cenoura: A solução para hidratar e dar nova vida à pele

Dentro da nossa rotina de beleza podemos agregar alguns produtos naturais que nos ajudam a cuidar e a mantê-la protegida por muito mais tempo. Confira!

Óleo de cenoura: A solução para hidratar e dar nova vida à pele

O óleo de cenoura tornou-se uma excelente ferramenta no mundo da beleza para hidratar, atenuar manchas na pele e, portanto, obter um efeito ‘levantado’.

Esses benefícios são alcançados graças à grande quantidade de antioxidantes no óleo de cenoura. Entre eles estão as vitaminas A e E, dois nutrientes importantes que nos ajudarão a manter os radicais livres sob controle.

Além disso, nos ajudará a dar mais elasticidade e luminosidade à derme ou alguns sinais de envelhecimento da pele. Agora, como devemos aplicá-lo?

Como aplicar o óleo de cenoura na pele?
O óleo de cenoura, devido à sua leve cor laranja, é melhor aplicado misturando-o com outros óleos, como jojoba ou amêndoas, para obter uma hidratação mais eficaz na pele. 

Você pode pegar uma gota de cada um e combiná-lo em um recipiente. Em seguida, você pode aplicá-lo com as pontas dos dedos (previamente limpos) ou com um algodão, fazendo massagens circulares suaves.

Lembre-se que você deve utilizá-lo após ter realizado a limpeza facial pois assim a pele estará preparada e poderá ter uma melhor absorção de todas as suas propriedades.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS