Pele

O melhor cuidado para cada tipo de pele, veja aqui!

Especialistas entregam quais os cuidados básicos e produtos mais indicados para pele oleosa, seca, mista e sensível    

Seguir uma rotina de cuidados básicos – com os produtos certos – é importante para manter a pele saudável, firme e lisinha. Além de limpar, tonificar e hidratar o rosto todos os dias, é preciso investir nos produtos específicos para cada necessidade. Veja o que é mais indicado no dia a dia de quem tem pele oleosa, seca, mista ou sensível. 

Pele oleosa 

Use
Sabonetes para pele oleosa com ácido salicílico e enxofre, protetor solar e hidratante oil free, tônico e maquiagem com efeito mate.
Evite
Fuja de cremes pesados e que contenham nutrientes como mel, aveia, semente de uva, ureia ou própolis”, alerta a dermatologista Carla Góes, de São Paulo. 

Pele seca 

Use
Sabonete com ceramidas e glicerina, óleo de banho à base de uva e vitamina E, hidratantes na versão pomada, com manteiga de karitê e óleo de amêndoas e água termal.
Evite
Sabonetes que façam muita espuma e que contenham ácido salicílico, hidratantes com álcool e esfoliantes.

Pele mista 

Use
Tônico e adstringente na zona T, hidratante para pele mista em forma de gel ou loção com ácido hialurônico, base aquosa e com efeito mate e protetor solar oil free.
Evite
Cremes pesados na área  oleosa e sabonetes abrasivos e com muita espuma. 

Pele sensível 

Use
Água termal, sabonete líquido de glocerina, sérum hipoalergênico, gel de limpeza específico, hidratantes com aloe vera e produtos com vitamina C de baixa concentração.
Evite
Esfoliante, produtos à base de álcool, uréia ou parabenos.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS