Pele

Método de dupla limpeza que virou tendência de beleza

Hora de potencializar o skincare. Te trazemos o método de dupla limpeza que virou tendência de beleza no mundo. Confira!

Método de dupla limpeza que virou tendência de beleza
Método de dupla limpeza que virou tendência de beleza

As rotinas de beleza das asiáticas ganharam o mundo nos últimos anos. Os países investem pesado em cosméticos e possuem as melhores tecnologias que o mercado pode oferecer, e é claro que a gente pode aprender muito para incorporar certas dicas em nosso cotidiano.

Método de dupla limpeza que virou tendência de beleza

Apesar de que ninguém realmente precisa de "10 passos de skincare", algumas etapas são realmente legais para testar, e uma delas é o método de dupla limpeza - ou double-cleansing, como é conhecido lá fora. 

Se você está se perguntando qual é o objetivo e se vale a pena o esforço extra, considere o seguinte: cada passo que você dá na pós-limpeza é redundante se você não limpar primeiro bem a pele para que os produtos tenham sua eficácia garantida.

Afinal, um sérum poderoso não vai surtir efeito se for colocado em cima de restos de maquiagem que você deixou para trás.

Por isso que uma limpeza completa é aposta certa, especialmente se você usou bastante maquiagem. A primeira etapa remove com eficácia a maquiagem e a sujeira,  antes que você possa prosseguir na etapa dois para uma limpeza profunda.

A primeira limpeza
O primeiro passo é tirar a maquiagem, o que você provavelmente já faz na maioria das noites - ou pelo menos deveria. A ideia aqui é usar produtos à base de óleo, por exemplo, óleo de limpeza ou demaquilantes bifásicos. A água micelar também pode ser usada.

Esses produtos oleosos se grudam melhor na sujeira, na maquiagem e no excesso de sebo e os retiram quando você lava o rosto. Você também pode usar uma toalha molhada com água morna para uma remoção realmente completa.

A segunda limpeza:
Agora que você removeu a maquiagem, vamos começar a limpar a pele. Durante esta etapa, em vez de usar produtos resistentes, você deve usar produtos de limpeza nutritivos. Procure fórmulas calmantes e ideais para o seu tipo de pele.

Método de dupla limpeza que virou tendência de beleza

Alternativamente, esta etapa é onde você pode adicionar alguns ingredientes ativos extras, por exemplo, ácido salicílico ou AHAs - já te contamos sobre eles aqui. Seja qual for a sua escolha, massageie bem na pele e enxágue.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS