Pele

Máscara de carvão ativado como preparar e esfoliar o rosto

Se você deseja uma pele macia de bebê, é necessário aplicar uma máscara poderosa no rosto. Uma ótima opção é o carvão ativado. Nessa oportunidade, vamos te ensinar como fazer caseiros, naturais e econômicos. Mãos à obra.

Máscara de carvão ativado como preparar e esfoliar o rosto
Máscara de carvão ativado como preparar e esfoliar o rosto

As máscaras faciais são uma tendência no cuidado facial. Uma das mais completas é a máscara de carvão ativado, que se caracteriza por ser totalmente preta. Conheça seus benefícios e como prepará-lo em casa.

As máscaras de carvão ativado são eficazes na esfoliação da pele em profundidade e na eliminação de problemas como espinhas ou acne. No entanto, existem algumas consequências específicas: tendem a aderir muito à pele, por isso doem ao serem descoladas.

A solução para isso é fazer uma máscara de carvão ativado sem cola ou gelatina. A seguir, mostramos quais ingredientes usar, como combiná-los e depois aplicá-los na pele.

Ingredientes:

Processo:

  1. Misture a argila com a água.
  2. Depois de alguns minutos mexendo, acrescente o carvão e, se desejar, o mel.
  3. Misture tudo novamente até que esteja bem integrado e não haja grumos.
  4. Como aplicar: depois de preparada a máscara caseira, limpe bem o rosto e coloque-a sobre um pouco de vapor para abrir os poros.
  5. Em seguida, aplique a máscara com uma escova macia ou com os dedos, mas tome cuidado para não espalhar perto dos olhos e da boca.
  6. Deixe a máscara por cerca de um quarto de hora e remova-a delicadamente com água.
 

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS