Pele

Hidratante caseiro para a pele seca: aprenda como fazer

A pele extremamente seca pode causar coceira e desconforto além de parecer escamosa e vermelha. Ela fica assim por diversos motivos: exposição ao calor ou frio, baixa umidade ou até banhos em excesso. A desidratação e falta de cuidados podem contribuir por piorar a situação.

hidratante caseiro aprenda como fazer
hidratante caseiro aprenda como fazer

Hoje em dia temos uma infinidade de hidratantes no mercado, o problema é que a maioria deles tem muitos produtos com aditivos químicos, conservantes e aromatizantes. Os produtos feitos em casa, além de serem mais baratos, são mais naturais. Então, se você gosta da ideia, não deixe de testar essa receitinha.

hidratante caseiro aprenda como fazer

Benefícios da Hidratação da Pele

Receitas de Hidratante Caseiro para Pele Seca

Esses hidratantes são indicados para peles bem secas. Podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecada. Também pode ser usado no rosto, mas somente em casos de peles bem ressecadas.

Receita #1

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho maria (também pode ser no micro-ondas). Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer e aplique na pele.

Receita #2

Derreta o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha. Pode derreter em banho maria (também pode ser no micro-ondas), mas cuidado para não deixar muito tempo — é só o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que vocẽ vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

hidratante caseiro aprenda como fazer

Se você mora em um lugar muito quente, mantenha o creme na geladeira. Pode ser usado em até 2 meses. No lugar da manteiga de karité, você pode usar outros tipos de manteiga, como a de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas, você pode usar óleo de semente de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS