Pele

A importância de esfoliar os pés: benefícios e como fazer

Esfoliar os pés é um dos tratamentos estéticos que mais traz benefícios, principalmente a respeito de hidratação e maciez. O mais indicado é esfoliar os pés de 15 em 15 dias, caso contrário, a pele pode se tornar mais grossa e, inclusive, mais seca que o normal.

a importância de esfoliar os pés
a importância de esfoliar os pés

Sobretudo, o procedimento renova as células e, até evita as rachaduras dos pés. No entanto, tudo que é exagerado, deixa de ser benéfico. Não seria diferente ao esfoliar os pés.Dessa forma, o indicado é fazer a esfoliação de 15 em 15 dias.

pedra pome

Caso contrário, a pele pode se tornar mais grossa e, inclusive, muito seca. Além da esfoliação tradicional, através de dermocosméticos, é possível esfoliar os pés somente com ingredientes caseiros. Os mais usados são: açúcar, sal, amêndoas, mel e gengibre.

Como esfoliar os pés?

Primeiramente, o processo pode ser feito no banho ou, até mesmo, antes de fazer as unhas dos pés. Em síntese, a tradicional bucha de banho vegetal, juntamente com um algum gel específico para os pés, são grandes aliados.

Além disso, a antiga e boa pedra pomes, além de ser barata, também é ótima para a esfoliação. Para usá-la, basta deixar os pés mergulhados em água morna por cerca de 5 minutos, pois esse processo amolece a pele. Em seguida, passar suavemente nos pés, sobretudo nos calcanhares. É preciso muito cuidado, pois caso contrário ela pode rasgar a pele.

bucha vegetal

Por fim, na hora de lixar os pés, o recomendado é escolher lixas menos agressivas e o movimento ideal é o de vai e volta, e nada de lixar com muita frequência, pois isso afina a pele e causa até mesmo inflamações.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS