Pele

Dicas para se livrar dos cravos de uma vez por todas

Elimine os temidos 'pontinhos pretos' da pele com alguns conselhos da dermatologista!

Dicas para se livrar dos cravos de uma vez por todas
Dicas para se livrar dos cravos de uma vez por todas

Os cravos no rosto são um incômodo muito comum, principalmente para quem possui a pele oleosa.

Eles são formados devido a um aumento da gordura produzida pelas glândulas sebáceas, seguido do entupimento dos poros por onde esse óleo deveria ser eliminado.

Nada de espremê-los!

"Não é recomendada a manipulação das lesões em casa, pois isso pode desencadear um processo inflamatório, agravando o problema, além do risco do aparecimento de cicatrizes", explica a dermatologista. 

Limpeza sempre

A obstrução dos poros é um dos principais causadores dos cravos e espinhas no rosto. Por isso, a limpeza é um passo fundamental para acabar com o problema. Nessa hora, a recomendação é investir em sabonetes adstringentes.

Aposte na esfoliação

Especialmente nas áreas mais propensas ao surgimento de cravos, como o nariz, a esfoliação deve ser feita de duas a três vezes por semana. Mas, se a sua pele for sensível, não exagere.

A profissional recomenda dar preferência para a hora do banho, já que os poros dilatados pelo vapor quente permitem resultados mais profundos. Também vale lembrar que o procedimento deve ser feito utilizando esfoliantes delicados e feitos exclusivamente para o rosto.

Opte por produtos específicos

A escolha adequada dos produtos de skincare faz toda a diferença no surgimento de cravos e outros tipos de acne. Quem tem a pele mais oleosa deve estar atenta aos rótulos e evitar cosméticos que contenham óleo, dando preferência às oil free.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS