Pele

Cuidados com a Pele APÓS a Radioterapia

Como a radioterapia é um tratamento que agride muito a pele, os médicos recomendam que não passemos nenhum creme, pomada ou óleo corporal, para que não haja mais irritação e até possíveis lesões sobre a pele. 

Cuidados com a Pele APÓS a Radioterapia

Entretanto, quando terminamos a radioterapia alguns sinais começam a aparecer, como o ressecamento, descamação, escurecimento da pele, etc. E é justamente neste momento que devemos redobrar os cuidados.

Cuidados
Com a avaliação e liberação do seu médico você pode ter os seguintes cuidados para que a renovação da sua pele seja a mais rápida e saudável possível:

Importante
Quanto maiores os cuidados com a pele após a Radioterapia, mais rápido poderemos observar a regeneração da mesma e, assim, minimizar os danos, marcas ou cicatrizes.

Mas é preciso ter em mente que  pele nunca mais será a mesma após um tratamento tão agressivo. E que o mais importante de disso tudo não são as marcas, mas sim os dias de vida presenteados a nós por Deus! 

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS