Pele

Creme de abacate: Ele pode deixar o seu rosto mais limpo e jovial. Veja!

Quer uma pele do rosto linda e extremamente hidratada de maneira fácil e rápida? Está hora de usar o abacate em prol da sua beleza! Fonte de importantes nutrientes e propriedades hidratantes, a fruta é responsável por repor as vitaminas da pele, tornando-a mais jovem e bonita. 

Rico em antioxidantes, vitaminas A, C, E, K e do complexo B, além de minerais tais como zinco, ferro, cálcio, fósforo e potássio, o abacate é uma das frutas mais nutritivas e benéficas disponíveis para uso! Além de ser extremamente versátil na culinária, podendo ser encontrado em preparações tanto doces como salgadas, o abacate também é conhecido por ser utilizado em forma de creme, sendo um poderoso hidratante para a pele.

Seja para uma alimentação saudável ou como creme para a pele, o abacate é um grande aliado para ajudar na hidratação, reposição das vitaminas e na prevenção do envelhecimento precoce das células. Ele ajuda a limpar os poros e atinge as camadas mais profundas da pele, deixando-a mais saudável e suave. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, a fruta possui propriedades nutritivas que beneficiam a saúde da pele, tornando-a limpa e macia.

"O creme de abacate é extremamente rico em ácido oleico e permite reduzir a perda de água pela pele, auxiliando na melhora da hidratação. Não há problemas em utilizar no rosto ou em qualquer outra parte do corpo, mas sempre vale lembrar que em caso de pinicação persistente ou coceira por mais de 5 minutos, é aconselhada a lavagem em água corrente, suspensão do produto e a consulta com um dermatologista para orientação", explica a profissional.

Creme hidratante de abacate: Receita para uma pele saudável e jovial

Econômico e fácil de preparar, o creme de abacate é a indicação da Dra. Gabriella Albuquerque, e pode ser utilizado todos os dias, sem restrições. Para essa preparação você só vai precisar de um pouco de vaselina e o caroço da fruta, confira:

"Creme de abacate para hidratação corporal: Pegue o caroço do abacate e coloque em um recipiente e leve ao forno quente. Depois de deixar lá por uns 15 minutos, soque o caroço até fazer um pó. Misture-o com vaselina e aplique no rosto e pelo corpo após o banho. O creme melhora a hidratação e tem um custo muito baixo", ressalta a dermatologista.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS