Pele

Conheça 5 hábitos que pioram a celulite

A celulite é um processo que se manifesta na pele de mulheres e, para muitas pessoas, ela pode ser um agravante para a autoestima. Apesar de ser causada principalmente por aspectos genéticos, também existem diversos hábitos que pioram a celulite. Saiba quais!

Conheça 5 hábitos que pioram a celulite

Há ações que podem funcionar no combate e na prevenção da celulite. Pensando nisso, preparamos o post para mostrar 5 hábitos que pioram a celulite e acabam causando um aspecto esteticamente negativo ou, até mesmo, favorecendo o aparecimento de mais quantidade. Confira a seguir!

Qual a importância de manter uma boa alimentação para reduzir a celulite?

Um dos principais motivos da piora da celulite é, justamente, uma alimentação desequilibrada com excesso de calorias vazias, como açúcar, sódio e gorduras.

O ideal, portanto, é sempre incluir alimentos integrais, verduras, frutas, grãos, fibras, proteínas e gordura de boa qualidade na rotina para combater diretamente e impedir o surgimento de mais celulite.

Também é muito importante aumentar a ingestão e o consumo de água para desintoxicar o organismo e melhorar o aspecto da pele como um todo.

Quais são os principais hábitos que pioram a celulite?
A seguir, destacamos 5 hábitos que pioram a celulite e contribuem para a intensificação da condição na pele.

  1. Consumir refrigerantes e produtos ricos em açúcares
  2. Consumir alimentos processados e industrializados
  3. Não manter a pele hidratada
  4. Beber pouco líquido
  5. Aumentar o processo inflamatório do organismo

O ideal, portanto, é reduzir ou, até mesmo, eliminar os hábitos que pioram a celulite, evitando seu aparecimento. Dependendo do caso, consulte um profissional especializado no assunto e opte por um tratamento estético para ter resultados ainda mais rápidos na aparência da pele. 

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS