Pele

"Chulé" nunca mais! 6 dicas sobre como prevenir e se livrar dos pés suados

Ninguém gosta de chulé de pés suados. Pode ser constrangedor. Quando está quente e você sabe que seus pés estarão fedorentos e suados, tirar os sapatos na frente de outras pessoas pode ser algo que você não está procurando fazer. Aprenda como se livrar disso!

A maioria das pessoas provavelmente não irá te julgar por ter mau cheiro nos pés, mas pode dar um golpe na sua confiança. Felizmente, tenho um monte de dicas para você que pode ajudá-lo a impedir que seus pés fiquem suados, em primeiro lugar, ou ajudá-lo a se livrar do mau cheiro nos pés quando você já o tem. Pés suados podem ser facilmente evitados ou corrigidos – aqui estão algumas ótimas dicas!

1. Meias
Você quer evitar que seus pés fiquem mal cheirosos? Então você deve se certificar de que está usando as meias certas para a estação e corretas para a atividade. Quando está quente lá fora, é melhor usar meias de algodão já que estas fornecem uma ventilação adequada. Durante os meses de inverno, você pode usar meias de lã se você fica com os pés frios facilmente. Não use meias de nylon; Estas podem capturar a umidade e realmente fará com que seus pés fiquem suados mais rapidamente. Você também pode optar por usar meias esportivas ou outras meias que absorvem a umidade.

2. Antitranspirante
Você sabia que seus pés contêm mais glândulas sudoríparas do que qualquer outra parte do seu corpo? Então, por que não spray desodorante sobre elas para mantê-las livres de sudorese, certo? Isso é o que todos nós fazemos com as nossas axilas, afinal de contas. Use um desodorante antitranspirante e pulverize nos pés secos antes de dormir. Enxaguar de manhã. Faça isso por três ou quatro dias seguidos e, em seguida, mude para uma ou duas vezes por semana.

3. Hidratação
Beber água pode realmente ajudar a evitar que seus pés suem. Certificar-se de que você está bem hidratado ajuda a regular a temperatura do seu corpo e isso significa que você está menos propenso a suar muito.

4. Sapatos adequados
Assim como com suas meias, é importante ter certeza de que você está usando os sapatos certos. Quando está quente lá fora, é melhor escolher um par de sapatos feitos de tecido respirável, como couro ou lona. Materiais como patentes ou plásticos prendem o suor no interior do sapato, pois não há fluxo de ar adequado – por isso você quer evitá-los.

Outra dica: certifique-se sempre de que os seus sapatos são do tamanho certo. Vestir sapatos que são muito pequenos levará a pés suados muito mais rapidamente.

Observação: Não há garantia de resultados específicos e os resultados de cada pessoa podem variar.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS