Pele

Benefícios do Mel Para a Saúde da Sua Pele

O mel é um alimento de elevada qualidade, que oferece diversos benefícios para a saúde do corpo. Apesar de ser habitualmente ingerido (como seria de esperar no caso de um alimento), a verdade é que este produto oferece diversos benefícios para a saúde da sua pele.

Mel Para a Saúde da Sua Pele
Mel Para a Saúde da Sua Pele

O mel hidrata a pele
Quando aplicado na pele, ele “rouba” a umidade do ar e aplica-a na sua pele, tornando-a mais suave e hidratada. Massageie a pele com um pouco de mel e deixe atuar durante 15 minutos. Depois enxague com água morna.

Mel Para a Saúde da Sua Pele

Limpa os poros
O mel natural possui propriedades anti-bacterianas que ajudam a eliminar as bactérias existentes na pele e que podem obstruir os seus poros e criar inflamações.

Reduz os sintomas da acne
As suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas ajudam a eliminar as bactérias que fazem do acne um problema tão incômodo, reduzindo os sintomas de vermelhidão e irritação.

Reduz os sinais do envelhecimento
Apesar de não ser um creme anti-rugas, as propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do mel ajudam a reduzir os primeiros sinais de rugas e os efeitos dos radicais livres, retardando assim os sinais do envelhecimento da pele.

É um ótimo exfoliante para a pele e lábios
Misture mel com um pouco de açúcar mascavo e umas gotas de limão. Em seguida aplique gentilmente na pele e lábios durante alguns minutos e enxague com água morna. Vai sentir a sua pele mais suave e hidratada!

Mel Para a Saúde da Sua Pele

Por estes motivos – e porque é delicioso – não deixe ter mel em casa. E lembre-se: a pele é o maior orgão do nosso corpo e a primeira linha de defesa contra agressões externas, por isso cuide sempre bem dela e nunca se esqueça da sua hidratação diária.

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS