Por ser chamada de “água”, o produto costuma ser visto como desnecessário ou “frescura”. Contudo, o líquido é queridinho de dermatologistas e maquiadores por ser extraído de rochas e contar com minerais concentrados, como silício, ferro, selênio, boro, manganês e zinco, que, além de hidratarem e nutrirem a pele e o cabelo, auxiliam no combate ao envelhecimento precoce.
A água termal é conhecida por acalmar a pele, ou seja, amenizar inflamações, vermelhidões ou irritações causadas tanto por alergias, depilações e queimaduras de Sol quanto por cravos, espinhas e possíveis picadas de inseto. E o mais legal: não há restrições de uso, trazendo benefícios para qualquer tipo de derme.
Se sua pele é sensível e muito delicada, o cosmético dá conta de prevenir que ela piore. Caso você não sofra com a sensibilidade, melhor ainda, pois ela cria uma película protetora para evitar o ressecamento.
Infelizmente, o líquido não é muito barato, o que dificulta seu acesso e uso frequente do produto. Por isso, aprender como fazer água termal em casa seria uma ótima ideia para manter a pele nutrida e hidratada, sem gastar fortunas, né?
- Em um liquidificador, bata o conteúdo de duas folhas grandes de aloe vera (aproximadamente duas colheres de sopa) com 500ml de soro fisiológico e duas tampinhas de Bepantol líquido.
- Bata um pepino grande e inteiro sem casca no liquidificador até atingir o ponto de liquidez, adicionando os mesmos 500ml de soro fisiológico com duas tampinhas de Bepantol líquido. Depois, acrescente 150ml de chá de camomila concentrado, que você pode fazer com três sachês do produto para essa quantidade de água.
Quando terminar, coloque a receita escolhida em um borrifador e mantenha na geladeira por até 20 dias. A solução pode ser usada diversas vezes ao dia em qualquer parte do corpo e do cabelo.