Pele

Ácido Kójico: Tratamento eficaz para tirar manchas e iluminar a pele

Se você já buscou saber mais sobre manchas na pele, deve ter se deparado com os tratamentos que utilizam os ácidos como estrelas. Aqui te mostramos o ácido kójico. Confira!

Ácido Kójico: Tratamento eficaz para tirar manchas e iluminar a pele

O Ácido Kójico é um agente despigmentante obtido pela fermentação do arroz por duas espécies de fungos e outras bactérias. É um ácido menos potente e não fotossensível, que pode ser utilizado durante o dia sem causar danos à pele, um tratamento eficaz para tirar manchas e iluminar a pele.

Benefícios do ácido kójico para a pele

Outro ponto a considerar é como funciona a ação desse ácido nas manchas: “o ácido kójico age na formação da melanina, impedindo o seu acúmulo e consequentemente o surgimento de manchas, agindo também nas já instaladas”, aponta a dermatologista.

Como usar o ácido kójico
O ácido kójico pode ser encontrado em séruns e hidratantes, mas pode ser manipulado até 5%.

Ao prescrever esse tratamento, se indica o início com uma quantidade de 1-3%, para diminuir as chances de irritação, e aplicação apenas sobre a mancha. Na rotina de skincare, o ácido kójico deve vir após a limpeza de pele.

Perguntamos à uma dermatologista sobre a combinação do ácido kójico com outros compostos. Com o ácido glicólico, o efeito alcançado é o da renovação celular, aumentando o clareamento das manchas e a diminuição da acne.

Junto ao ácido tranexâmico, melhora a ação clareadora e o rejuvenescimento facial. Já se usado com a vitamina B3, traz mais hidratação, auxiliando no tratamento da acne e na prevenção do envelhecimento.

Como se vê, a combinação de ácido kójico com outros componentes tem como efeito a potencialização dos resultados. No entanto, nenhum deles deve ser aplicado na pele irritada e inflamada.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS