Pele

5 itens que você não deveria passar no rosto

O skincare ou cuidado com a pele tornou-se algo bem popular nos últimos tempos. E o rosto agradece! Você sabe quais são os itens que não devemos passar no rosto?

5 itens que você não deveria passar no rosto
5 itens que você não deveria passar no rosto

Às vezes resolvemos apelar a receitas que prometem maravilhas, mas na verdade, não ajudam em nada. Pelo contrário: algumas podem até fazer mal para a cútis! Você sabe quais são os itens que não devemos passar no rosto? Alguns deles, você vai conhecer na lista a seguir:

Itens que você não deveria passar no rosto.

1. Leite materno
Vital para a saúde dos bebês, ele está presente em algumas receitas de beleza que prometem reduzir as espinhas e acalmar a pele. Embora não faça mal, considera-se melhor usar produtos próprios para a pele com ácido láurico, um composto útil para a pele presente no leite materno.

Por sua vez, o leite materno deve ficar com os bebês. Especialmente porque algumas mães têm problemas na produção do leite e precisam de doações do líquido para alimentar os seus filhos.

2. Água oxigenada
Enquanto alguns aconselham usar o produto para combater espinhas porque ele mata bactérias, é crucial saber que a água oxigenada pode causas danos às células da pele. Isso inclui os fibroblastos, que auxiliar a formação de tecidos e a cura de feridas.

Além disso, não é uma boa usar o produto para higienizar cortes e arranhões. Em seu lugar, recomenda-se usar a boa e velha dupla: água e sabão.

3. Desodorante
Ter muito suor no rosto incomoda, não é mesmo? Pois é, mas passar desodorante na face para amenizar o problema não é uma estratégia inteligente. Isso pode obstruir os poros e até mesmo causar uma reação alérgica, já que a pele do rosto é sensível.

Se você sua muito no rosto, consulte um médico dermatologista para saber como amenizar o problema de forma segura.

4. Tinta de cabelo
Você certamente já ouviu falar do truque de pintar as sobrancelhas como a mesma tinta que usou para pintar os cabelos. Tudo para ficar com a mesma tonalidade. Mas isso não deve ser feito: a tinta capilar não é segura o bastante para as sobrancelhas.

Ao fazer isso, corre-se o risco de queimar a pele ou irritar os olhos. Quer harmonizar a cor das sobrancelhas e dos cabelos? Usar um gel para sobrancelhas, rímel ou sombra são as recomendações.

5. Urina
Sim, é nojento, mas tem gosto e coragem para tudo, não é mesmo? O argumento para passar urina no rosto é que ele contém ureia, uma substância também presente em cremes. Mas a ureia dos cremes é feita em laboratório.

A tinta capilar não é segura o bastante para as sobrancelhas.

A substância aumenta a capacidade da pele de absorver e reter umidade, mas acredita-se que o xixi não tenha ureia o bastante para trazer benefícios neste sentido. Isso sem contar o cheiro horrível que deve ficar no rosto, não é mesmo?

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS