Pele

3 passos para uma pele masculina saudável

Fique por dentro do que não pode faltar na sua rotina diária

3 passos para uma pele masculina saudável
3 passos para uma pele masculina saudável

Não é só de corte de cabelo e barba que vive um homem. O que muita gente não sabe é que a rotina diária que envolve a higiene e o cuidado pessoal masculino também conta com várias etapas assim como a da mulher, indo muito além do visual.

A frequência desses cuidados e o uso dos produtos certos são fundamentais para garantir a saúde masculina como explica a farmacêutica especialista em estética, Ana Carolina Pareja.

Vale lembrar que a pele masculina tem características únicas por conta do fluxo hormonal. Para não ter erro, confira o passo a passo com as dicas da profissional:

1º Passo: Limpeza de Pele

Naturalmente a pele masculina é mais oleosa. Então para diminuir esse aspecto engordurado a dica é utilizar um sabonete com aditivos adstringentes (aqueles que contém propriedades naturais para limpar e preparar a pele para a hidratação).

2º Passo: Hidratação

Ter uma pele oleosa não significa ter uma pele hidratada! Muitas vezes, a pele pode ser oleosa e seca. Por isso, invista na aplicação de um hidratante para repor a água.

Outro produto que não pode faltar são os calmantes anti-inflamatórios, que melhoram as lesões causadas durante o próprio barbear ou pelo surgimento de acnes.

3º Passo: Finalização

Para terminar, aplique um fotoprotetor diário com fator de proteção solar (FPS) 30, no mínimo.

Nina Marinho

Terapeuta Holística, Aromaterapeuta e Redatora do Muii Brasil e Xouu Brasil. Estudante e mãe no restante do tempo.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS