Pele

2 receitas simples de esfoliantes caseiros para você cuidar da pele

Sabia que você pode fazer esfoliantes caseiros de forma simples e acessível? Com apenas alguns ingredientes naturais, é possível fazer excelentes misturas para realizar uma limpeza de pele mais profunda. Confira!

2 receitas simples de esfoliantes caseiros para você cuidar da pele

esfoliação é uma técnica recomendada para mulheres e homens. No entanto, o procedimento exige cuidados, principalmente para evitar possíveis irritações e feridas na pele. Pensando nisso, separamos 2 receitas simples de esfoliantes caseiros para que você entenda como cuidar da saúde da sua pele da melhor forma.

Esfoliante com açúcar mascavo
O esfoliante à base de açúcar mascavo funciona para todos os tipos de pele, sendo excelente também para peles mais sensíveis por não causar irritações. O ingrediente remove facilmente todo tipo de resíduo contido nos poros, favorecendo a regeneração celular. 

O açúcar pode ser combinado com chá verde ou matcha, o que ajuda a clarear e eliminar manchas escuras que aparecem ao redor do pescoço, do cotovelo e dos joelhos. No entanto, é imprescindível passar uma boa camada de hidratante após o procedimento para ter uma ação ainda mais efetiva do esfoliante.

Esfoliante de azeite
Quando misturado com sal, o azeite é capaz de fazer milagres para a pele. O sal é responsável pela esfoliação e o azeite age como um potente hidratante e regenerador de micro-lesões causadas pelo atrito dos grãos na região de aplicação.

Sendo assim, a opção é ideal para pessoas com pele seca, normal ou mista, funcionando muito bem para o equilíbrio do pH da pele. 

Para a receita, você pode usar 1 colher de sopa de sal e 3 colheres de sopa de azeite. Basta misturar tudo em um recipiente limpo e seco e fazer a aplicação com movimentos suaves e circulares. É importante que a área seja limpa com água fria para que os poros se fechem após a esfoliação.

Fabiana Tavares

Jornalista especializado em shows e vida saudável. Fã de música e livros.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS