Maquiagem

Veja os perigos de usar cílios postiços!

As mulheres fazem qualquer coisa para estar cada vez mais lindas. Lamentavelmente, algumas ações podem causar danos permanentes. Os cílios postiços podem causar sérios problemas nos olhos. Confira os riscos!

Veja os perigos de usar cílios postiços!
Veja os perigos de usar cílios postiços!
De:

Os cílios postiços viraram febre entrenas mulheres. Eles são fáceis de colocar e podem ser moldados de acordo o volume ou tamanho que você desejar, bastando cortá-los com o auxílio de uma tesourinha.

Porém, o uso constante ou incorreto do produto pode causar grandes problemas para a saúde dos olhos. A região próxima aos olhos são áreas muito sensíveis e que precisam do máximo cuidado e higiene.  Por esta razão, é essencial ter atenção quanto à qualidade dos produtos que forem aplicados nos olhos.

Perigos de usar cílios postiços

Infecções da córnea e pálpebras:

Há o risco de acúmulo de ácaros na região dos olhos quando os fios não são higienizados adequadamente. Os ácaros vivem dos óleos presentes nos cílios, se acomodam na base dos folículos capilares e se alimentam desse material. Se os cílios não são limpos corretamente, podem servir de “abrigo” para uma população muito grande de ácaros, causando assim infecções nos olhos.

Perda temporária ou permanente dos cílios naturais:

Um risco a ser considerado por quem gosta de usar cílios postiços é a perda dos cílios naturais, causada pelo peso e pela pressão exercidos pelos fios falsos na pálpebra.

Não abuse do uso de cílios postiços

Inchaço nas pálpebras e danos oculares:

As alergias e problemas na conjuntiva podem causar o impulso constante de coçar os olhos, produzindo lesões na córnea que vão prejudicando a visão.

O segredo é ser cautelosa e buscar um bom profissional, que vai garantir a técnica e higiene adequados. E o mais importante: não abuse do uso dos cílios postiços!

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS