Notícias

Vegano: Prepare um delicioso e nutritivo Risoto de Quinoa

O Risoto de quinoa é uma receita leve e saborosa, cheia de nutrientes, pois a quinoa é um alimento rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Livre de glúten! Uma explosão de sabor para uma refeição perfeita e saudável.

Vegano: Prepare um delicioso e nutritivo Risoto de Quinoa
Vegano: Prepare um delicioso e nutritivo Risoto de Quinoa

quinoa é um pequeno grão que traz inúmeros benefícios à saúde, cheia de proteínas, auxiliando os músculos, ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Rica em ferro, zinco e fibras, esse grão é um grande aliado para reforçar a imunidade. Além disso, protege os ossos, estimula a mastigação e diminui o esvaziamento gástrico, proporcionando sensação de saciedade por longos períodos.

Pensando em nutrição de qualidade, vamos ensinar a preparar um Risoto de Quinoa, uma versão deliciosa do famoso risotto tradicional, mas com muita leveza e rica em nutrientes.

Importante: A quinoa não contém glúten, portanto pode ser consumida sem problemas por aqueles que tem doença celíaca.

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Numa panela, aqueça um pouco do azeite, coloque o alho e a cebola e refogue um pouco, sem deixar dourar. Acrescente a quinoa e refogue mais um pouco.
  2. Em uma panela, coloque a água para esquentar, com o salsão, cebolinha, ¼ de limão e um pequeno pedaço de gengibre
  3. Agora, vá acrescentando o caldo aos poucos, mexendo sempre até cozinhar bem. Quando a água tiver diminuído bastante e a quinoa estiver quase pronta, adicione um pouco de manteiga, suco de limão e se quiser um pouco de raspas da casca.
  4. Em outra panela, aqueça o restante do azeite e doure, dos dois lados, o alho porró e a abobrinha já temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  5. Sirva a abobrinha e o alho porró sobre a quinoa ou se preferir, pode misturá-los, adicione no final um fio de azeite, manteiga e salsinha crespa para enfeitar e dar um saborzinho final.

Uma receita fresca e leve que vai conquistar seu paladar. Experimente!

Fonte: Portal da Globo

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS