Notícias

Uma gracinha! Hebe Camargo ganha série na Rede Globo

Hebe Camargo, a "Rainha da Televisão Brasileira", ganha série que conta parte da história de sua vida e será transmitida pela Rede Globo.

Uma gracinha! Hebe Camargo ganha série na Rede Globo

Hebe Camargo foi um ícone da televisão. Multifacética, ela foi apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz. Tida como a "Rainha da Televisão Brasileira", iniciou sua carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi.

A biografia da apresentadora tão amada pelos brasileiros ganhou formato de série na televisão aberta, e será exibida pela Rede Globo a partir de hoje (30), em horário nobre, todas as quintas-feiras.

Hebe era muito amada pelos telespectadores. Tinha um carisma contagiante e divertia a audiência com suas frases características. "Uma gracinha!", dizia sempre a apresentadora. Com uma trajetória belíssima no mundo do entretenimento, a compilação do material para embasar a série foi demorada e minuciosa.

Hebe Camargo

A autora Carolina Kotscho contou em entrevistas que o trabalho de pesquisa e construção dos textos durou cerca de seis anos. Disse, também, estar muito feliz em poder lançar a série na TV aberta, que era justamente o espaço de Hebe.

Carolina Kotscho ao lado do diretor da série, Maurício Farias

Carolina comentou, ainda, que a obra resgata de maneira não linear momentos da trajetória da artista, desde a década de 40 até os últimos anos de vida.

O elenco foi escolhido a dedo. A atriz Valentina Herzage interpreta Hebe entre 1943 e 1954, já Andréa Beltrão assume o papel entre os anos de 1965 e 2012. Um desafio e tanto para todos os envolvidos no projeto, pois é uma grande responsabilidade retratar quase 60 anos de carreira de uma mulher brilhante.

Andrea Beltrão no papel de Hebe

A apresentadora foi uma das grandes estrelas do SBT e encerrou sua trajetória na RedeTV!. Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em dezembro de 2012. Ela lutava contra o câncer desde 2010.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS