Notícias

Uma gracinha! Hebe Camargo ganha série na Rede Globo

Hebe Camargo, a "Rainha da Televisão Brasileira", ganha série que conta parte da história de sua vida e será transmitida pela Rede Globo.

Uma gracinha! Hebe Camargo ganha série na Rede Globo
Uma gracinha! Hebe Camargo ganha série na Rede Globo

Hebe Camargo foi um ícone da televisão. Multifacética, ela foi apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz. Tida como a "Rainha da Televisão Brasileira", iniciou sua carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi.

A biografia da apresentadora tão amada pelos brasileiros ganhou formato de série na televisão aberta, e será exibida pela Rede Globo a partir de hoje (30), em horário nobre, todas as quintas-feiras.

Hebe era muito amada pelos telespectadores. Tinha um carisma contagiante e divertia a audiência com suas frases características. "Uma gracinha!", dizia sempre a apresentadora. Com uma trajetória belíssima no mundo do entretenimento, a compilação do material para embasar a série foi demorada e minuciosa.

Hebe Camargo

A autora Carolina Kotscho contou em entrevistas que o trabalho de pesquisa e construção dos textos durou cerca de seis anos. Disse, também, estar muito feliz em poder lançar a série na TV aberta, que era justamente o espaço de Hebe.

Carolina Kotscho ao lado do diretor da série, Maurício Farias

Carolina comentou, ainda, que a obra resgata de maneira não linear momentos da trajetória da artista, desde a década de 40 até os últimos anos de vida.

O elenco foi escolhido a dedo. A atriz Valentina Herzage interpreta Hebe entre 1943 e 1954, já Andréa Beltrão assume o papel entre os anos de 1965 e 2012. Um desafio e tanto para todos os envolvidos no projeto, pois é uma grande responsabilidade retratar quase 60 anos de carreira de uma mulher brilhante.

Andrea Beltrão no papel de Hebe

A apresentadora foi uma das grandes estrelas do SBT e encerrou sua trajetória na RedeTV!. Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em dezembro de 2012. Ela lutava contra o câncer desde 2010.

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS