Notícias

Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto

Você tem passado mais tempo na casa do seu namorado do que na sua? Vocês têm intimidade suficiente para conversarem sobre tudo? Praticamente todos os dias da semana vocês vão se deitar juntos e não veem mais sentido em dormir separados?

Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto
Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto

Se as respostas para todas as perguntas acima são “sim”, talvez você já tenha parado para se perguntar também se não está na hora de vocês “juntarem suas coisas definitivamente” e passarem a viver juntos no mesmo lar!

Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto

Dicas importantes para seguir ao morar junto com seu parceiro

Atentem-se à questão financeira

Ambos são profissionalmente estáveis? Caso não sejam, é importante ter uma reserva que garanta o pagamento de aluguel e de todas as despesas da casa por alguns meses – três ou quatro, por exemplo. Problemas de ordem financeira são um estopim que pode detonar uma crise num casal ainda em formação.

Estabeleçam regras de convivência

Tentar estabelecer regras de convivência é bastante saudável, pois tudo o que é conversado antes evita desentendimentos. Mas, mais importante que isso: é preciso haver predisposição para cumprir os acordos – que vão desde pendurar a toalha molhada até o revezamento dos afazeres domésticos. Isso passa também por fazer acordos com relação a convidar amigos para frequentar a casa, pelo respeito à individualidade do parceiro e pelas visitas aos familiares”,

Estejam sempre abertos ao diálogo

Sim, é muito interessante estabelecer regras de convivência, mas, claro, isso não significa que os acordos não possam ir mudando conforme as necessidades surjam. Exatamente por isso, em qualquer relação, o diálogo é fundamental.

Façam coisas juntos

Dividir as tarefas do dia a dia é fundamental, mas é importante, também, que homem e mulher não se esqueçam de reservarem um tempinho para fazerem algo com seu parceiro, dentro de casa. Que tal preparem um almoço ou jantar em conjunto, por exemplo?

Tudo o que você precisa saber antes de ir morar junto

Deixando de lado todas as regras de convivência, é fundamental que homem e mulher nunca se esqueçam dos bons motivos que, provavelmente, os levaram a morar juntos. Afinal, o amor e o carinho pelo parceiro não podem ser esquecidos!

Vladimir Martins

Jornalista, aficcionado por cinema e antenado na vida das celebridades.Engajado nas causas sociais e louco por lasanha.+ info

Notícias relacionadas

MAIS NOTÍCIAS

MAIS NOTÍCIAS